Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Redação ME

Desbravando a Suíça – parte 2 – A capital

Berna, capital da Suíça

Berna, capital da Suíça

A Suíça é linda, né gente? Nas férias quero ir pra lá esquiar! Poxa, mas as minhas férias cai bem no verão europeu! E agora? Ah, não tem problema, a Suíça também é ideal para visitar no verão. Tem um monte de atividade e não só neve. Meu roteiro começa na capital. Vou desembarcar em Zurique…. espera, o que???? Zurique não é capital da Suíça?? Pois é, muita gente acha que sim, mas não! A capital suíça é Berna, que fica bem pertinho de Zurique, porta de entrada do país e aonde chega a maioria dos voos internacionais.

Mas então porque nunca ouvi falar de Berna, gente? Bem, a cidade, apesar de linda, não é tão conhecida dos brasileiros. Então para ajudar a melhorar o conhecimento sobre essa bela cidade segue abaixo três motivos que o diretor de Marketing do Turismo de Berna, Marc Steffen, deu para visitá-la:

1 – Localização estratégica

A menos de uma hora você pode visitar uma diversidade de atrativos e cidades vizinhas. E claro, tudo de trem – o melhor jeito de se locomover pelo país. Usar a cidade como ponto de partida é ideal para que os turistas não precisem fazer as malas e trocar de hotel a cada dia. Durante o dia pode se visitar os destinos e a noite aproveitar a atmosfera de Berna, com seus bares e restaurantes, além dos melhores pontos de compras;

Antigamente era essa a principal ponte de ligação da cidade

Antigamente era essa a principal ponte de ligação da cidade

2 – Patrimônio Unesco

Quem diz que vai para a França? Sempre dizemos vou para Paris. É comum que os turistas prefiram as capitais e não devia ser diferente da Suíça. Além de tudo, Berna é considerada uma cidade patrimônio histórico. É a única cidade suíça protegida pela Unesco. E ainda tem a maior rua coberta de compras do país, são 6 quilômetros de arcos sobre as lojas que protegem os turistas faça sol ou faça chuva;

Principal rua de comercio de Berna

Principal rua de comércio de Berna

3 – Autêntica

Por ser uma cidade pouco conhecida, é pouco visitada pelos turistas, o que a torna ainda mais interessante. Zurique é o coração financeiro do país, Genebra é muito internacional devido as grandes empresas nela instalada, mas Berna continua muito autêntica. Têm muito verde, parques e monumentos históricos. Nela é possível ter experiências mais próximas das pessoas que vivem na cidade e poder levar pra casa uma bela lembrança de viagem daquelas que não cabe na mala.

Vista de cima do rio Aare e o verde da paisagem

Vista de cima do rio Aare e o verde da paisagem

DICA: não esqueça de comprar o Swiss Travel Pass, de preferência no Brasil, com um agente e pagar em real e dividido no cartão. Com esse passe é possível andar em todo transporte público (trem, tram, ônibus, barco, etc) e ainda entrar de graça ou com desconto em diversas atração do país.

Desbravando a Suíça – parte 1 – Os Alpes

A equipe M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters