Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiro amazônico M/V Desafio investe no mercado brasileiro em 2016; veja fotos

barco mv desafio amazon externo dia 2

O barco M/V Desafio foi reformado em 2013 e reinaugurado em 2014 mais moderno

MANAUS – O cruzeiro amazônico M/V Desafio está focado no mercado brasileiro e espera ter 50% da sua demanda voltada para este público até o final de 2016. Operando há mais de 25 anos, o barco só trabalhava com mercado internacional até a metade de 2015. As informações foram divulgadas durante um famtour nesta semana, com cobertura feita pelo M&E.

De acordo com Jorge Machado, gerente Comercial do M/V Desafio, os passageiros brasileiros mostram cada vez mais interesse nos roteiros e o objetivo do ano será estreitar ainda mais esta relação . “Contaremos com o apoio de grandes operadoras para entrar no mercado brasileiro. Nosso produto atrai muitos turistas de outros países porque envolve um destino incrível com um conceito de hotel boutique flutuante. O passageiro brasileiro também reconhecerá esse diferencial”, disse.

Em 2013, o barco completou 26 anos e passou por uma obra de um ano e três meses que renovou 85% do seu espaço. A arquitetura foi reformada, mas manteve o visual. O interior da embarcação foi modernizado e toda a operação adaptada para respeitar o meio ambiente.

externo navio

Machado explicou que para este ano, já contando mercado internacional e nacional, a expectativa de ocupação é de 60%. “No ano passado, só com o público estrangeiro, registramos 80% de ocupação. Para este ano, a projeção é menor, mas se levarmos em conta a situação econômica do Brasil, estamos otimistas”, afirmou Machado.

Roteiros – As opções de roteiros são de quatro dias e três noites navegando pelo Arquipélago de Anavilhanas, e outro de três dias e duas noites pelo Rio Amazonas. O primeiro inclui visita a aldeias indígenas, trilha na floresta, passeios de canoas, interação com botos e observação de outros animais. O segundo roteiro também conta com as atrações citadas, menos a visita a aldeias indígenas. Ainda é possível juntar os dois roteiros para estender a visita à Floresta Amazônica. Todas as opções têm pensão completa.

O barco foi 100% construído em madeira maciça, possui 12 cabines, sendo 6 no deck interior e 6 no exterior, com capacidade para 24 passageiros. Outros ambientes do veleiro são áreas de descanso, bar e restaurante. As principais atrações, porém, são os passeios ao ar livre de canoa, ou a pé.

Veja fotos do M/V Desafio e de alguns passeios que os roteiros oferecem:

Receba nossas newsletters