Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades

Número de bagagens extraviadas em 2015 foi o menor já registrado

Cada vez mais o medo da bagagem ser extraviada perde força. De acordo com o relatório da Sita (Baggage Reoport 2016), a taxa de extravios foi de 6,5 bagagens por 1 mil passageiros em 2015. Esse número foi 10,5% menor que no ano anterior e menos que a metade da taxa em 2013, além da menor taxa já registrada.

Apesar do número de passageiros crescer 85% desde 2003, houve melhora nesse quesito. Ainda segundo divulgado pela Sita, no ano passado 3,5 bilhões de passageiros viajaram e não há indicações de que esse crescimento será reduzido. Com isso, a indústria está tomando providências de como gerencia as bagagens.

A Iata propôs que as companhias aéreas rastreiem cada mala pelo percurso inteiro. A resolução 753 da Iata, que será implementada pelas companhias até junho de 2018, significa que as bagagens serão monitoradas em cada ponto da jornada.

“As estatísticas de bagagens para 2015 são muito encorajadoras, entretanto, o total de malas extraviadas ainda custou para a indústria US$2,3 bilhões ano passado”, disse Francesco Violante, CEO da Sita, acrescentando que apesar disso representar uma redução de 3,75% em relação a 2014, ainda deve permanecer como área a ser focada pela indústria.

Receba nossas newsletters