Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e atrações

Brasil tem dois parques aquáticos entre os dez melhores do mundo

 

Hot Park de Rio Quente

Hot Park de Rio Quente

Uma das atrações favoritas dos turistas, os parques aquáticos sempre despontam como uma possibilidade para se divertir no verão brasileiro. Com tantas opções espalhadas pelo país, o Brasil marca presença na lista de melhores parques aquáticos do mundo. De acordo com o ranking elaborado pelo TripAdvisor, baseado na opinião de usuários, dois parques brasileiros estão entre os dez preferidos dos turistas.

O primeiro brasileiro é o Beach Park, localizado no Ceará, que aparece na quinta posição. Já na décima aparece o Hot Park de Rio Quente Goiás. Na liderança do ranking está o espanhol Siam Park, seguido pelo Waterbom Bali, da Indonésia e Aquaventure Waterpark, de Dubai.

Na lista, que conta com 25 atrações, ainda aparecem os brasileiros Eco Parque Arraia d’Ajuda, na Bahia (12º) e diRoma Acqua Park, de Caldas Novas, Goiás (23º). Confira a lista completa.

A entidade que representa os parques aquáticos, o Setor de Parques Temáticos e Atrações Turísticas do Brasil (Sindepat), conta com 16 associados. Esses atrativos recebem 10 milhões de visitas ao ano, demanda equivalente à população da cidade de São Paulo, e geram cerca de 1 mil empregos cada.

De acordo com o Ministério do Turismo, o Brasil tem potencial para crescer ainda mais nessa área. Os Estados Unidos, por exemplo, contam com mais de 600 parques para uma população de aproximadamente 300 milhões de habitantes. No Brasil, são cerca de 20 parques para uma população aproximada de 200 milhões de habitantes.

“Precisamos destravar a burocracia de importação dos equipamentos para os parques. Se conseguirmos avançar nesse sentido, podemos ampliar os investimentos no País e gerar mais empregos e renda para a população”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Receba nossas newsletters