Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur: novo voo da Emirates impulsiona promoção na Ásia

Alisson Andrade, coordenador da Embratur com representantes da Emirates e o embaixador do Chile, Fernando Schmidt

Alisson Andrade, coordenador da Embratur com representantes da Emirates e o embaixador do Chile, Fernando Schmidt

A companhia aérea Emirates Airlines lançou nesta última quinta-feira (5), em São Paulo, o novo voo que liga Dubai a São Paulo, com extensão até Santiago, no Chile. O início da operação vai ao encontro das ações de promoção internacional da Embratur já que amplia a conectividade aérea do Brasil com o importante mercado asiático e incentiva a promoção integrada do turismo da América do Sul na Ásia.

O coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Alisson Andrade representou a presidente do instituto, Teté Bezerra no lançamento do voo e enfatizou a importância de novas rotas ligando o Brasil e o continente sul-americano com a Ásia. “O mercado asiático é estratégico, pois desponta como grande emissor global. Novos voos, aliados a ações da Embratur para abertura deste mercado, são pontuais para o aumento no número de turistas internacionais no Brasil e, consequentemente, na América do Sul”, afirma.

Com o início da operação, serão ao todo 12 voos por semana ligando Dubai à São Paulo. O evento de lançamento aconteceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos e contou com a participação do embaixador do Chile, Fernando Schmidt, do vice-presidente comercial da Emirates, Hubert Frach e do diretor-geral da Emirates no Brasil, Stephane Perard.

PROMOÇÃO INTEGRADA – Segundo a presidente da Embratur, as novas frequências semanais ligando os Emirados Árabes Unidos, o Brasil e o Chile têm início em um momento oportuno, já que o instituto tem implementado ações de promoção turística conjunta com países vizinhos da América do Sul para mercados de longa distância.

“Novos voos são essenciais, pois conectam o Brasil a países remotos e abrem oportunidades de negócios. A promoção de destinos do continente de forma integrada possibilita o incremento conjunto do turismo na América do Sul. Já temos roteiros integrados com a Argentina e o Chile será mais um grande parceiro para atrairmos mais turistas asiáticos”, explica Teté Bezerra.

Receba nossas newsletters