Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Ministério do Turismo lança call center para tirar dúvidas sobre Prodetur

Ministro do Turismo e autoridades paranaenses participaram do evento

Ministro do Turismo e autoridades paranaenses participaram do Prodetur Itinerante realizado no Paraná, no fim de junho – Foto: Eric Ribeiro

Entrou em funcionamento na última segunda-feira (2), o call center destinado a esclarecer dúvidas sobre o Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur+Turismo). A intenção é agilizar o atendimento das demandas de gestores municipais e estaduais bem como empresários interessados em investir no setor, que terão à sua disposição o número 0800 200 8484 além do endereço de e-mail [email protected] e um chat online, funcionando das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

O programa, lançado em abril pelo Ministério do Turismo, apoia projetos e iniciativas na obtenção de recursos para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, oferecendo oportunidade de fomento ao desenvolvimento local e regional por meio de parcerias com estados, municípios e entes privados. Para o programa estão sendo disponibilizados R$ 5 bilhões.

Paralelamente, a Pasta tem realizado missões técnicas chamadas de Prodetur Itinerante, onde oferece consultoria especializada de projetos a governos e empresários interessados em investir no setor. O objetivo é prepará-los para acessar os recursos que são destinados a financiar infraestrutura pública e privada de turismo no Brasil, bem como ações de promoção dos destinos, informação ao turista e estudos de planejamento e diagnósticos de mercado.Até o momento, a programa já passou por Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

“A procura por esse financiamento tem sido grande e estamos comprometidos a realmente prestar uma consultoria especializada aos interessados garantindo que os recursos disponíveis sejam utilizados para mudar a cara do turismo brasileiro e elevar essa atividade a um novo patamar”, afirmou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Receba nossas newsletters