Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Nova ação do MTur alavancará turismo em Foz do Iguaçu (PR)

As Cataratas do Iguaçu são um dos destinos mais visitados de todo o país

As Cataratas do Iguaçu são um dos destinos mais visitados de todo o país

A campanha “O Sul é Meu Destino”, lançada pelo Ministério do Turismo, deve alavancar o fluxo de visitantes em Foz do Iguaçu, com uma projeção de crescimento de 10% no número de turistas, já na temporada de verão. A divulgação dos três estados da região Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, segue até o dia 23 de setembro em todo o país, principalmente, em Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, responsáveis pela emissão de 70% dos turistas brasileiros.

Segundo uma pesquisa do MTur, 14,4% de todos os brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses querem conhecer os atrativos do Sul, já que a região concentra alguns dos destinos mais procurados por turistas nacionais e estrangeiros no país, como Foz do Iguaçu, Florianópolis e Gramado.

A primeira etapa da promoção dos destinos terá investimento de R$ 5 milhões, de verba vinda do Ministério do Turismo. O volume total dos recursos aplicados deve chegar a R$ 20 milhões, divididos entre os governos estaduais e a iniciativa privada.

“A campanha vem num momento importante, que o Destino Iguaçu bate recorde de visitantes. Teremos uma grande visibilidade nacional, juntamente com os demais atrativos turísticos da região Sul. As Cataratas do Iguaçu aparecem com destaque em todas as peças publicitárias”, afirmou o secretário de Turismo, Gilmar Piolla.

“A expectativa é fecharmos o ano com um crescimento entre 15% e 20% no movimento de turistas, com cerca de 1,8 milhão de visitantes, superando a melhor marca do destino com 1.642.093 pessoas em 2015”, completou Piolla.

Receba nossas newsletters