Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Austrália: turismo brasileiro cresce 16% no destino

Craig Bavinton, do Turismo da Austrália, com Andrea Tamashiro, da Air New Zealand

Craig Bavinton, do Turismo da Austrália, com Andrea Tamashiro, da Air New Zealand

O Turismo da Austrália desembarcou em São Paulo com 14 fornecedores locais para realizar durante toda esta quarta-feira (19) um evento para o trade. Pela manhã aconteceu um workshop para cerca de 100 operadores; uma palestra sobre como emitir o visto australiano (online) e mais outra rodada de workshop para 150 agentes de viagens estão programadas para acontecerem a tarde; para o encerramento, a partir das 18 horas, será realizado um coquetel onde todo o trade está convidado a participar.

Segundo Craig Bavinton, gerente de Contas – Trade para América do Sul, o destino está investindo em treinamentos, capacitações e visitas técnicas com o intuito de desmistificar a Austrália. “Os agentes acreditam que por ser um país distante e diferente é difícil de vender, mas não. Temos muita similaridade e os brasileiros adoram o país que oferece contrastes como neve, deserto, praias e muito mais”, disse Bavinton.

De acordo com dados do Turismo da Austrália, o destino recebeu em 2016 o recorde de mais de 1 milhão de visitantes da América do Sul, sendo o Brasil o país que registrou maior crescimento (16%) em relação ao ano anterior. Para 2017, a expectativa é que o número de brasileiros cresça ainda mais, atingindo 20%. No total, o destino recebe mais de 7 milhões de visitantes anualmente.

CAPACITAÇÃO

Além do workshop que reunirá 250 agentes e operadores, a Austrália esta investindo nos treinamentos online para o trade por meio do Programa Aussie Specialist. Pelo site aussiespecialist.com o agente pode se capacitar e ao final do curso obter seu certificado, além disso, sua empresa estará listada como especialista no destino e poderá virar referência para os visitantes do site.

Outra ação são as visitas que a equipe do destino fazem regularmente nas agências e operadoras, bem como um famtour programado para acontecer em outubro deste ano e a participação de sete agências brasileiras na feira de turismo ATE (Australian Tourism Exchange) que apresentará ao público mais de 500 produtos australianos. Craig Bavinton disse que as agências que fazem o curso online têm maior chance de participar desses eventos.

CONEXÃO

Apesar de ser um país distante do Brasil e não possuir nenhum voo direto entre os destinos, a Austrália possui uma boa opção de voos. A Latam e a Qantas oferecem voos via Santiago, a Emirates via Dubai, a American Airlines via Los Angeles, e a South African via Joanesburgo. A Air New Zeland, parceira da Austrália no evento, possui três voos semanais saindo de Buenos Aires e até o final do serão cinco. A companhia australiana possui acordos com companhias aéreas para os voos saindo do Brasil para a Argentina.

Receba nossas newsletters