Redescobrir as necessidades dos profissionais de turismo e o perfil do viajante moderno. Esta é a proposta da Associação das Agências de Viagens Independentes do Estado de São Paulo (Aviesp) para a sua feira de 2018. Lançado com uma antecedência inédita, o evento acontece nos dias 12 e 13 de abril, no Expo Dom Pedro, em Campinas, no interior paulista. Além da data e local, a entidade também confirmou algumas alterações no evento.
A primeira delas é a extensão do horário. Antes dividido com o seminário na parte da manhã e feira na parte da tarde, os dois eventos passam a compor um ao outro, com abertura às 10 até às 18 horas. Segundo o presidente da entidade, Fernando Santos, isso irá permitir aos profissionais que se programem com antecedência para as palestras e para a exposição.
Outra novidade está nos estandes. Antes a menor opção disponível era de 12 m² com montagem básica inclusa. Agora, os expositores terão à disposição espaços de 9 m² com montagem básica e adesivagem inclusas. “Ouvimos muito no último ano que as empresas queriam participar, mas não tinham orçamento. Por isso, diminuímos o tamanho dos estandes. Além disso, o parcelamento poderá ser feito em 10 vezes sem juros”, revelou.
Segundo o dirigente, a mudança não afetará a planta do evento, que será parecida com a dos anteriores. Santos garantiu há também opções para os expositores que necessitam de um espaço maior. “Vamos explorar novas formas de exposição, sem o compromisso de ser o maior evento, mas sim o mais diferente”, destacou. “Uma das estratégias adotadas foi o lançamento com a antecedência de praticamente um ano, assim podemos fazer a preparação com calma e trazer mais inovações”, complementou.
INOVAÇÕES
Santos garantiu que nos próximos meses serão anunciadas uma série de inovações para o evento com base no conceito e tema desta edição, que é “redescobrindo”. “O mercado nos pedia uma remodelação, mas os nossos associados disseram que não podíamos perder o nosso DNA, que é exatamente colocar o pequeno agente de viagens do interior com os tomadores de decisão. Por isso, vamos atrás deste equilíbrio entre inovação e a nossa identidade para trazer resultados tanto aos expositores quanto aos visitantes”, explicou.
Sebastião Pereira, diretor do evento, destacou que a entidade está atenta às novas tendências e uma das estratégias está justamente no engajamento dos expositores nessas mudanças. Vamos discutir com eles para que possamos fazer isso de uma forma conjunta”, finalizou.
A Azul já está confirmada como transportadora oficial das caravanas aéreas. A GTA patrocina o seguro agente para os participantes e a Prefeitura de Campinas e o Ministério do Turismo são os parceiros estratégicos da feira.