Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Brasil cai no ranking de principais países emissores de turistas para EUA

Times Square, Nova York

Times Square, Nova York, um dos destinos preferidos

Apesar do interesse dos brasileiros pela Florida e destinos como Nova York, o volume de brasileiros que têm escolhido os EUA como destino em viagens, seja a lazer o negócios vem caindo desde 2016. A quantidade de brasileiros em viagem aos Estados Unidos recuou em 2017, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com dados do Departamento de Comércio do país, acompanhando um cenário de menor demanda pelos destinos na terra de Donald Trump. Após cair24% em 2016 ante 2015, a quantidade registrou em 2017  retração de 7%, somando 1,5 milhão de visitantes brasileiros.

Com essa segunda queda o Brasil perdeu posição no ranking de principais emissores de turistas aos Estados Unidos, passando do oitavo para o nono lugar. A França ganhou a oitava posição, depois de crescer 3% na emissão de turistas aos Estados Unidos e somar 1,67 milhão de viajantes para os EUA.

Segundo  levantamento do Departamento de Comércio dos Estados Unidos com dados da International Trade Administration e do National Travel and Tourism Office, o país recebeu em 2017 cerca de 75,1 milhões de turistas estrangeiros, queda de 1% ante 2016. Foi o segundo ano de retração, após a baixa de 2,1% em 2016.

Canadá, México e Reino Unido são os três principais emissores de turistas estrangeiros para os Estados Unidos, com 20,2 milhões, 17,3 milhões e 4,4 milhões de viajantes enviados, respectivamente, em 2017. O número de sul-coreanos aos EUA seja a lazer ou negócios subiu 18% sobre 2016 e atingiu 2,3 milhões sendo assim o país emissor com melhor resultado em 2017.

Receba nossas newsletters