Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Braztoa: Lei Geral do Turismo não traz benefícios a agências e operadoras

A campanha se encerra no dia primeiro de setembro e o grande vencedor será anunciado durante a 45ª Abav Expo, que acontece de 27 a 29 de setembro

A presidente da Braztoa não se mostra otimista quanto a nova versão da LGT

Apesar do ministro Marx Beltrão ter anunciado mudanças na nova versão da Lei Geral do Turismo, no projeto de lei a ser apreciado pelo Congresso, o segmento de operadoras e agências de viagens constata que não foi contemplado com medidas que possam beneficiar o setor. A conclusão é da presidente da Braztoa, Magda Nassar ao comentar sobre o impacto do documento para o turismo.

“Apesar de termos apresentado propostas após um estudo minucioso, nenhuma das medidas acabou sendo incluída no texto. Então para nós a Lei Geral do Turismo continua sem atingir seu objetivo maior que é beneficiar toda a indústria”, admitiu.

De acordo com a executiva, a Braztoa tem ponderado como representantes da comissão, que trata sobre a nova versão da LGT, sobre a importância de se incluir medidas que possam beneficiar as agências e operadoras. “Mas não estou otimista quando a isso e se a nova versão não incluir algumas das propostas apresentadas será uma pena pois o setor é um dos mais ativos entre os segmentos que integram a cadeia produtiva do turismo”, ressaltou.

Receba nossas newsletters