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BTL – “Bioparque do AM fará Brasil ganhar 3 milhões de visitantes”, diz Oreni Braga

Oreni Braga, presidente da Amazonastur

Oreni Braga, presidente da Amazonastur

LISBOA – Um dos maiores empreendimentos turísticos já vistos em todo o Brasil pode sair do papel em breve. Como já noticiado pelo M&E, o Parque da Biodiversidade do Amazonas, também conhecido como Bioparque, será um produto único no Brasil e ostentará o maior borboletário do planeta, o maior orquidário e maior diversidade de plantas medicinais. Além do parque natural, o projeto terá toda a parte de entretenimento, com montanhas-russas e outras atrações para todos os gostos e idades.

Apoiado por Embratur e MTur, o projeto do Bioparque busca agora os investidores que deverão desembolsar cerca de US$ 500 milhões para o sonho se tornar realidade. O M&E conversou com a presidente do Amazonastur, Oreni Braga, que contou todos os detalhes das negociações que estão sendo feitas. “É o parque que retrata o imaginário do nosso turista, é já começamos a trabalhar em cima desta atração de investimentos. Recentemente, tivemos uma apreciação do governo brasileiro, capitaneado pelo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e pelo Ministro do Turismo, Marx Beltrão, que abraçaram a proposta”, disse Oreni.

De acordo com a presidente, já houve apresentações em Londres, Berlim e Roma, o que fez o projeto agregar ainda mais valor. “Além do parque natural, o projeto terá toda a parte de entretenimento, que trará uma espécie de  Universal ou Disney para dentro do Amazonas. É um projeto extremamente importante para a economia do estado, que permitirá o Brasil ganhar mais de 3 milhões de visitantes por ano, além de ser um grande diferencial para o turismo sustentável. O Bioparque captará cerca de 50.000 empregos diretos e indiretos ao envolver mais de 20 municípios fornecedores de produtos para nosso parque”, disse Oreni.

Para a executiva, “se conseguirmos o recurso necessário ainda este ano, que é de US$ 500 milhões provenientes inteiramente da iniciativa privada, teremos mais dois anos para a construção do parque, que ganhou até um nome internacional: o Amazonas Discovery Park”, completou. A presidente ainda comentou sobre a participação em feiras e a realização de ações promocionais, todas voltadas para a criação de negócios. “Um dos focos é a atração de investimentos para o Bioparque. Ontem mesmo recebemos um grupo de investidores que estão pronto para ir à Manaus para conhecer o projeto”, disse.

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