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Destinos

Campanha, manual e novos mercados: veja estratégias da Suíça para 2017

 

Christina Gläser e Fernanada Maldonado, do Turismo da Suíça

Christina Gläser e Fernanada Maldonado, do Switzerland Tourism

Estar presente. Esta foi a estratégia adotada pelo Switzerland Tourism durante o período de crise e desvalorização do real, fatores responsáveis por uma queda no mercado de viagens internacionais no Brasil. “O investimento pode ser um pouco mais reduzido, mas não podemos quebrar este relacionamento que vem sendo construído. O agente sente esta confiança”, destaca Christina Gläser, gerente de marketing do Switzerland Tourism no Brasil.

Esta aposta fez com que o destino apresentasse bons resultados neste período de reação do internacional, que culminou com um crescimento de 18% no mercado brasileiro no mês de janeiro, em relação a janeiro do ano passado.

Apostando nesta evolução, a Suíça traçou algumas estratégias de divulgação. As primeiras foram apresentadas durante o Switzerland Travel Experience, evento realizado durante esta semana para 210 agentes de viagens, como a divulgação do novo manual de vendas denominado “Experiência Suíça”. A novidade da publicação vai além de dados técnicos e informações básicas e busca mostrar a Suíça comum destino de muitas possibilidades.

“O brasileiro é muito emoção. Então neste novo manual nós buscamos apresentar não só a parte técnica mas a experiência, que é a tendência atual do turismo”, explica a coordenadora de trade da Suíça no Brasil, Fernanda Maldonado. O novo manual será disponibilizado para todos os interessados em aproximadamente 15 dias.

NOVA CAMPANHA
Outro lançamento do evento foi a campanha “Nature wants you back”, que tem como objetivo mostrar esta diversidade natural do país, que contrasta destinos de inverno e verão durante o ano inteiro.

“Queremos promover a Suíça como este paraíso natural, ainda desconhecida de muitos brasileiros. Nós temos praias no meio da cidade, com os lagos e rios. Há contrastes, como por exemplo em Lucerna, que subindo 30 minutos você tem neve e descendo encontra sol e praia. Temos neve durante o ano todo na Suíça e um sistema de transporte que atende a todas estas possibilidades”, salienta Christina Gläser.

TRAVELWEEK
Considerado estratégico para a Suíça, o mercado de turismo de luxo também tem destaque no planejamento. Para a Travelweek, que acontece no mês de abril em São Paulo, estão previstas ações de marketing e relacionamento. O destino contará com um lounge onde serão servidos vinho e chocolates suíços. Ainda está prevista a realização de um outro evento na véspera da feira, que contará com cerca de 30 agentes, no qual participará um grupo de hotéis cinco estrelas do país.

OUTROS MERCADOS
Fortalecer novos mercados e produtos é outro objetivo da Suíça, que deseja despontar como destino para o mercado Mice, como em viagens de incentivo e de Golf. A presença no interior do Brasil, visando atingir o empresariado da área agropecuária é outro foco.

As novas estratégias têm como objetivo aproveitar este momento de retomada e recuperação da confiança para potencializar a venda do destino como um todo. E se depender dos resultados deste início de 2017 novas ações podem surgir. “Se continuar como está agora está maravilhoso” finaliza a gerente de marketing.

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