Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Ceará, Rio e SP estão na disputa para receber a Expo Abav 2017, diz Edmar Bull

Edmar Bull, da Abav Nacional

Edmar Bull, da Abav Nacional, está em Lisboa para a Convenção da Abracorp

LISBOA – A Expo Abav e o Encontro Braztoa podem ganhar uma nova casa já no ano que vem. A informação foi confirmada pelo presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, que participa da ConvençãoAbracorp, em Lisboa, até o próximo dia 04 de dezembro. Três estados estão oficialmente na disputa e contam com centros de convenções preparados para receber um evento do porte da Expo Abav: Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo.

O evento acontecerá no fim de setembro e a ideia, a princípio, é manter o Congresso Abav de Turismo e a própria Expo Abav juntos para a próxima edição. De acordo com Edmar Bull, a decisão da maior feira de turismo do país voltar a ser itinerante é uma alternativa que será consideada. “Nós decidimos ouvir fornecedores, clientes, os abavianos e teremos uma decisão sobre o local já na semana que vem”, confirmou o presidente.

E tem mais novidades por aí. A Abav acaba de fechar uma parceria especial com a Abracorp para uma capacitação através do Iccabav. Bull afirmou que está sendo realizado um estudo do impacto de quantos as agências geram em empregos e impostos para que a Abav possa apresentar números ao governo. “Realizamos um levantamento e temos três mil agências associadas”, destacou. O dirigente diz que pretende ampliar a Vila do Saber na próxima edição em pelo menos 30%. “Deu certo e vamos ampliar”.

Se a Abav voltar a ser itinerante, os boatos que correram a edição de 2016 enfim serão confirmados. Até o secretário de Turismo do RJ, Nilo Sergio Felix, durante a abertura do evento, fez um apelo para a retomada da Expo Abav em outros estados, como forma de movimentar o setor hoteleiro e, consequentemente, toda a cadeia turística nacional. “Estamos preparados”.

Receba nossas newsletters