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Destinos

Chile espera receber mais brasileiros para a temporada de inverno 2018

Helena Rizzo, chef da Casa Manica, e Paulina Pérez Salas, da Sernatur

Helena Rizzo, chef da Casa Manioca, e Paulina Pérez Salas, da Sernatur (Foto: Eric Ribeiro)

Na noite desta terça-feira (24) o espaço Open Kitchen, em São Paulo, recebeu o evento de lançamento da temporada de inverno no Chile. O destino quer se apresentar ao público brasileiro por meio da sua culinária e harmonização com vinhos para reiterar a sua vocação plural, com vários pontos de interesse turístico muito além dá neve e do esqui.

O país teve um registro de 545 mil visitantes brasileiros (o que representa 15% no numero total) no ano de 2017, ficando em segundo lugar, atrás da Argentina, com cerca de 3 milhões de visitantes. Para os dois primeiros meses de 2018 o Serviço Nacional de Turismo (Sernatur) registrou um aumento de 18%, resultado dos investimentos intensos do Chile no Brasil.

“Teremos, a partir de julho, um voo da Emirates entre Santiago e São Paulo e temos uma malha interna completa, que possibilita ao turista conhecer todas as vertentes do país, como por exemplo o deserto do Atacama que permite uma visitação 365 dias no ano ou então toda a parte sul do Chile que conta com várias zonas de esqui, além da Patagônia, com uma paisagem completamente diferente durante o inverno”, destaca Paulina Pérez Salas, representante da Sernatur.

O evento contou também com a Chef estrelada Helena Rizzo e o Chef chileno Matías Palomo, que trouxeram a gastronomia chilena para o Brasil, junto com harmonização de vinhos chilenos. “Pensamos em como trazer o melhor do Chile para o Brasil e nada melhor do que a culinária que representa muita bem as características chilenas com pratos típicos e vinhos marcantes que melhor expressam o potencial chileno”, finalizou Helena.

 

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