Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Cidades precisam apostar em Marketing, diz Lummertz

Vinícius Lummertz, presidente da Embratur

Vinícius Lummertz, presidente da Embratur

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, abordou durante a solenidade de abertura da 21ª Avirrp a temática do Marketing de Cidades como uma força propulsora para o desenvolvimento turístico dos municípios.

“Ao invés de investir em diversos eventos, os destinos precisam criar emblemas. Focar em um grande evento potencial que modifique a cidade, assim como foi feito em Joinville, com o Festival de Dança, reconhecido como o maior do mundo, e em Blumenau, com a Oktoberfest”, exclamou Lummertz.

Nesse âmbito, o presidente afirmou que a cidade de São Paulo receberá investimentos a fim de se igualar à Nova York como uma cidade de entretenimento e shows.

Em relação à situação econômica e política do país, Lummertz destacou que o Brasil precisa passar por grandes reformas, como a reforma trabalhista e da previdência, além de aumentar a produtividade. O político também criticou os altos impostos indiretos cobrados no país. “Temos o maior imposto indireto do mundo. Mais de 40% dos preços dos produtos é imposto”, disse.

Para finalizar, o presidente comentou a necessidade de repensar o papel do agente de viagens. “Os agentes tem que pensar em como fazer a diferença e tornar-se importante para o cliente final, agregando serviço à tecnologia. Mostrar que tem um serviço indispensável, mas passar confiança de que este não vai ser mais caro”, concluiu.

Violência

Lummertz em seu discurso ainda criticou a segurança das cidades brasileiras com ênfase no Rio de Janeiro. Segundo a autoridade, a falta de segurança é prejudicial para o Turismo. “Precisamos defender o Rio de Janeiro do ambiente atual. É necessário que os governos foquem em segurança e promoção”, enfatizou Lummertz, que citou a reforma realizada em Miami como um exemplo a ser seguido.

Receba nossas newsletters