Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Com 150 expositores, Meeting Brasil espera reunir mais de 800 agentes

Jair Pasquini, diretor do Expan Mais

Jair Pasquini, diretor do Expan Mais

CÓRDOBA (ARGENTINA) – Tem início nesta terça-feira (15/08) a 14ª edição do Meeting Brasil. Passando pelas cidades de Córdoba, Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e, pela primeira vez, Bogotá (Colômbia), o evento visa colocar em contato operadores, hotéis e receptivos brasileiros em contato com os profissionais dos destinos. Segundo Jair Pasquini, diretor da Expan Mais, empresa organizadora do evento, nesta edição estão confirmados mais de 150 expositores brasileiros, além de 70 operadores regionais. “Devemos receber aproximadamente 850 agentes nas quatro cidades”, explica o executivo.

Para esse ano, a novidade tem sido o foco maior em capacitações. De acordo com Pasquini, entre durante o evento, pelo menos dois destinos realizarão treinamentos: Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. “Com as capacitações, o diferencial é que o expositor atrai o profissional que está realmente interessado em vender o produto. São pessoas com foco muito específico”, ressalta.

MEETINGS REGIONAIS

Além da participação do evento com o foco nacional, Pasquini ainda afirma que tem aumentado muito a procura por Meetings regionais. “Os destinos têm escolhido fazer, além do Meeting Brasil, um evento só seu, a exemplo do Meeting Rio Grande do Norte. Dessa forma, os expositores atraem públicos interessados, com um foco específico”, explica. Além do RN, o Mato Grosso do Sul também realizará um meeting regional.

QUALIDADE, NEGÓCIO E FOCO

Em relação ao diferencial do evento, Pasquini enfatiza que o Meeting Brasil – diferente das feiras de Turismo – possibilita que os profissionais fechem acordos e negócios mais assertivos. “As feiras são muito importante, principalmente em função do fator promocional. Mas um evento como esse, com rodadas de negócios, atrai um público interessado apenas no produto Brasil, por exemplo. É muito mais direcionado, possibilitando que os negócios aconteçam aqui. Os profissionais conseguem acordar tarifas e pacotes direto com o cliente. Além do contato cara a cara. Na feira não há tempo hábil para conversar. É mais para fazer contato e trocar panfletaria”, exclama.

Sobre a escolha das cidades participantes, Jair explica que foram selecionadas de acordo com a demanda, potencial e os maiores emissores para o Brasil. Pasquini explica que a Argentina é o principal mercado emissor para o Brasil, além de estar apresentado uma forte retomada econômica, assim como Peru e Colômbia, que têm se mostrados interessados no destino, além de contarem com uma economia forte e favorável para viajar.

Receba nossas newsletters