Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Com novo voo da Copa para Holgín, Cuba promove nova região

 

Lisbeta García, diretora de Promoção da Gaviota, e Niurka Martínez, diretora do Escritório de Turismo de Cuba para o Cone Sul

Lisbeta García, diretora de Promoção da Gaviota, e Niurka Martínez, diretora do Escritório de Turismo de Cuba para o Cone Sul

Com o lançamento do novo voo da Copa Airlines para Holgín (Cuba), que inicia no dia 21 de julho com duas frequências semanais a partir do Panamá, o destino cubano está realizando uma série de treinamento junto aos agentes de viagens. Em sua última etapa, o roadshow – que já passou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas, reuniu em São Paulo cerca de 90 agentes de viagens. O evento é realizando junto com a Copa Airlines e o receptivo Gaviota, uma das principais empresas turísticas de Cuba, que conta com agência de viagens, transportes terrestres, uma companhia de marinas e mais de 26 mil quartos, sendo 2 mil de administração própria.

De acordo com Niurka Martínez, diretora do Escritório de Turismo de Cuba para o Cone Sul, o Brasil é um mercado estratégico que há anos mantém uma boa relação com Cuba. “Recebemos em 2015 cerca de 25 mil brasileiros, um aumento de 10% em relação à 2014. Para este ano estamos positivos, mesmo com o aumento do dólar frente ao Real. Esperamos para esse ano um crescimento igual ou superior”, explica a diretora que ressaltou a importância do trabalho de capacitação junto aos agentes. “Estamos com um trabalho muito sólido no Brasil, capacitando mais agentes e apresentando um país mais diversos”, enfatizou.

Lisbeta García, diretora de Promoção da Gaviota, acrescentou que os treinamentos abrangem diferentes destinos cubanos. “Há um déficit em toda a América Latina de conhecimento. A maioria dos brasileiros só lembra de Havana e Varadero quando falamos em Cuba. Estamos apresentando novos destinos, com foco no Oriente Cubano, onde fica Holgín. Nosso foco é abranger mais as cidades visitadas, como os cayos de Villa Clara, localizado em Santa Clara; Baracoa, a primeira cidade de Cuba fundada pelos espanhóis; Santiago de Cuba; Cienfuegos e Trinidad”, explicou.

Capacitando, em média 360 agentes no total, o treinamento ainda debateu questões ligadas ao visto para turismo e nacionalidades que Cuba não permite entrada. Cláudia Silva, executiva de Vendas da Copa Airlines, lembrou que a companhia oferece a Tajeta de Turista (como é chamado o visto para visitantes) no momento do check-in. “Em caso de emergência, a Copa disponibiliza o visto, mas este deve, preferencialmente, ser adquirido com antecedência junto ao consulado”, frisou. Em sua próxima etapa, o roadshow segue para o Sul do País, com treinamentos em Porto Alegre, Gramado e Foz do Iguaçu.

Veja abaixo as fotos do treinamento:

Receba nossas newsletters