Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Com real valorizado, Visit Britain vê oportunidades no mercado brasileiro

Malcom Griffths, novo diretor do Visit Britain para o Brasil, e Paul Gauger, vp para as Américas

Malcom Griffths, novo diretor do Visit Britain para o Brasil, e Paul Gauger, vp para as Américas

Na noite desta terça-feira (29) o Visit Britain apresentou ao trade o seu novo diretor para o Brasil, Malcolm Griffiths. O australiano assumiu o lugar deixado por Samuel Lloyd há um ano e que estava vago desde então. Com experiência de 20 anos no Turismo, o executivo já atuou na divulgação de diversos destinos e acredita que este é um excelente momento para os brasileiros viajarem ao Reino Unido.

O executivo explicou que a libra teve uma redução de 34% em relação ao real entre janeiro e outubro deste ano, o que torna o destino mais barato e acessível para os brasileiros. Ainda sobre os dados de 2016, Griffiths citou o aumento nos gastos dos turistas do Brasil no destino, que saltaram de 789 libras no ano passado para 810 libras no primeiro semestre deste ano.

“Mesmo em um ano difícil, tivemos este bom resultado”, afirmou. “Acreditamos que 2017 será melhor. Vamos concentrar os nossos esforços nos viajantes que buscam por roteiros de um padrão mais elevado”, complementou.

Griffiths revelou que o foco da promoção do destino em 2017 irá explorar alguns nichos, para isso ele afirmou que buscará parcerias com fornecedores para a criação de novos produtos e citou como exemplo os jogos da Premier League. “Há muitas estrelas brasileiras jogando lá e isso atrai a atenção dos turistas, que buscam por este tipo de roteiro”, destacou.

Além do luxo e do futebol, Griffiths também falou sobre os viajantes que buscam por história e lembrou da estreia do filme Rei Atrthur: A Lenda da Espada, que acontecerá em março de 2017 e ser´virá também como uma ferramenta de promoção do destino. Snowdonia, no norte do País de Gales, as Highlands da Escócia, o Windsor Great e a Forest of Dean, estão entre as locações do filme, que tem no seu elenco David Beckham, Eric Bana e Jude Law.

“O Brasil é o nosso maior e mais importante mercado na América do Sul para nós. Há muitas oportunidades no mercado brasileiro. Vamos aumentar as nossas parcerias e mostrar o que temos além de Londres”, frisou.

Veja abaixo alguns dados do mercado brasileiro para o Reino Unido referentes a 2015:

Número de visitantes
324.172

Gastos totais
256 milhões de libras

Época da viagem
Jan-Mar – 23%
Abril-Jun – 21%
Jul-Set – 35%
Out-Dez – 20%

Destinos visitados
Londres – 80%
Outros locais na Inglaterra – 22%
Escócia – 6%
País de Gales – 1%

Média de noites
9

Receba nossas newsletters