Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Conectividade e turismo urbano estão no foco da Espanha

Juan Antônio Ruiz Morales, diretor do Escritório de Turismo da Espanha no Brasil

Juan Antônio Ruiz Morales, diretor do Escritório de Turismo da Espanha no Brasil

Recentemente o governo espanhol anunciou a intenção de reduzir as taxas aeroportuárias em 11% até 2021. Isso acontecerá de forma gradativa, com uma queda de 2,2% por ano e o objetivo é ampliar a conectividade do país. O escritório de Turismo na Espanha segue pelo mesmo caminho. De acordo com o diretor Juan Antônio Ruiz Morales, a estratégia para ampliar o número de brasileiros no destino inclui a ampliação de voos e assentos disponíveis.

“Acreditamos que isso possa impactar no preço dos bilhetes e fomentar o aumento no fluxo de visitantes”, explicou o executivo ao M&E. “Além disso, também estão sendo feitas melhorias nas estruturas dos aeroportos da Espanha”, revelou.

Outra estratégia está na promoção do que ele denominou de Turismo Cosmopolita. Nos últimos anos, a divulgação do país no Brasil teve como foco principal o luxo, mas agora – sem deixar de lado este segmento – as atenções serão voltadas para o urbano. “Queremos atrair aquele turista que gosta de curtir as cidades, arte, cultura e gastronomia”, contou.

Entre as ações no país, ele citou a participação em feiras, como a WTM-LA e a Travelweek, mas reiterou que buscará atingir um publico potencial além das cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro. A ideia, segundo Morales, é atingir um número maior de mercados. “Queremos estar em mais regiões do Brasil e estamos estruturando ações para isso”, adiantou ele, lembrando que a Espanha participará do Encontro Ancoradouro e quer incluir no seu calendário o Nordeste e o Sul.

Capacitação – Uma das principais ferramentas da Espanha para a capacitação dos agentes de viagens no Brasil é a plataforma online Espanha 360. Há hoje um curso para que o profissional receba um certificado de extert no destino, mas Morales promete mais novidades para 2017. “Temos a ideia de colocar cursos mais curtos sobre segmentos ou destinos específicos. Além disso, está sendo desenvolvida uma nova plataforma de EAD que servirá a todos os escritórios de Turismo da Espanha ao redor do mundo”, finalizou.

Receba nossas newsletters