Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Conferência GBTA reúne 200 participantes em São Paulo; fotos

Kevin Maguire, vice-presidente de Operações da GBTA, e Wellignton Costa, diretor geral da GBTA no Brasil

Kevin Maguire, vice-presidente de Operações da GBTA, e Wellignton Costa, diretor geral da GBTA no Brasil

A GBTA realizou nesta segunda (11) a Conferência GBTA Brasil 2018, em São Paulo, no Palácio Tangará. O evento, que reuniu cerca de 200 participantes, tratou de temas como viagens corporativas, tecnologia e inovação com startups, tendências em mobilidade corporativa, mitigação de riscos em viagens e eventos e geração de receitas em viagens corporativas, entre outros.

A abertura do evento foi realizada por Kevin Maguire, vice-presidente de operações da GBTA, junto com Wellington Costa, diretor da GBTA no Brasil. “O evento, que já está na sua sétima edição, tem como objetivo retificar a posição da GBTA no Brasil. Estamos apostando em temas novos, atuais, para discutir o futuro do segmento das viagens corporativas”, afirmou Costa.

O primeiro palestrante foi Rafael Gratarolli, executivo de contas da Uber, apresentando os produtos da empresa para viagens corporativas. De acordo com o executivo, a cidade de São Paulo é o maior mercado da Uber. No Brasil, a companhia atende 10 mil clientes que utilizam seus produtos de transporte corporativo.

A apresentação sobre as startups foi ministrada por Rogério Miranda, diretor geral da Inteegra Soluções. O painel contou com a presença de Caio Artoni, sócio-fundador da Smartrip, e Marco Aurélio, fundados da Even3. “O principal desafio da startup hoje é ter um plano para executar. Não adianta fazer todo um projeto sem que haja possibilidade de ele ser colocado em prática no mercado atual”, explicou Miranda.

De acordo com Marco Aurélio, as startups brasileiras ainda precisam focar em tecnologia e processamento de dados para garantir um espaço no mercado. “Estamos engatinhando em tecnologia, temos muito que vislumbrar ainda. Nós precisamos amadurecer nesse aspecto para depois pensar em trazer algo atual para o nosso mercado”, destacou.

Em seguida, Maria Cecília Mattiuzzo, travel manager da Ericsson para a América Latina, apresentou o painel com o tema “Velozes e Furiosas: As Tendências na Mobilidade Corporativa”. A executiva foi acompanhada por Fernando Cavalheiro, diretor da CEP, Phillip Chaves, diretor geral da Uber na América Latina, e Robson Oliveira, gerente de vendas da Enterprise na América Latina.

A apresentação trouxe novidades sobre o transporte corporativo no Brasil, suas inovações e sua importância nas empresas brasileiras. “Temos que fazer uma reflexão, se realmente fazemos viagens corporativas de forma eficiente. Em 2017, o Brasil gastou R$ 153 milhões em locação de veículos. Essa é uma categoria grande e um setor promissor, e infelizmente as empresas hoje não fazem um serviço focado nesse aspecto”, explicou Maria Cecília.

De acordo com os palestrantes, é importante que o mercado esteja aberto para as oportunidades das empresas. “A América Latina está na mira da Uber. Todas as tendências que a empresa vem trabalhando serão implementadas aqui. As inovações que estão sendo desenvolvidas pela companhia tem um espaço importante aqui, principalmente no Brasil”, afirmou Philip Chaves.

A Conferência GBTA será realizada no Brasil até o mês de novembro, passando pelas cidades de Rio de Janeiro e Curitiba.

 

Confira a galeria de fotos do evento:

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters