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Feiras e Eventos

Fórum discute Turismo de Luxo no Brasil

Jean-Philippe Perol e Melissa Fernandes, do Hotel Unique

Jean-Philippe Perol e Melissa Fernandes, do Hotel Unique

Aconteceu na noite de terça-feira (22/05) a 3° edição Fórum Turismo de Luxo no Brasil. O evento foi dividido em três painéis, com o intuito de desmistificar o segmento no país. Iniciando por Melissa Oliveira, diretora dos Hotéis Unique, e Jean-Philippe Pérol, diretor da Cap Amazon, que apresentaram o tema “Como o Brasil pode se destacar na hotelaria?”

“O serviço é, sem dúvida, um dos principais divisores para o turismo ser considerado de luxo. Não é necessário atender bem apenas cliente de luxo mas sim oferecer um excelente serviço para todos os públicos em todas as áreas para oferecer a melhor experiência” disse Melissa.

De acordo com Pérol, o Brasil tem todos os requisitos para preencher categorias em hotéis cinco estrelas e até mesmo categorias Palace (mais alta categoria nos hotéis franceses). “Hotéis brasileiros, assim como o Hotel o das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Paraná, têm tudo para acrescentar mais a viagem dos passageiros e isso é característica principal do turismo de luxo que transcende o serviço, que tem que ser impecável de qualquer forma”, afirmou Pérol.

Guilherme Padilha, da Aurora Eco, e Martin Frankenberg, da Matueté

Guilherme Padilha, da Aurora Eco, e Martin Frankenberg, da Matueté

A segunda apresentação ficou a cargo de Marting Frankenberg, diretor da Matueté e presidente da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e Guilherme Padilha, CEO da Auroraeco, que discutiram o conceito do chamado “Travel Designer”. O foco principal desse painel foi como conquistar um cliente de luxo, fideliza-lo e com isso conquistar o ciclo social desse viajante. “A Auroraeco tem um perfil que agrada um tipo mais específico de viajante, já que focamos muito em turismo sustentável, ecoturismo, caminhadas, sem perder o foco no luxo e, principalmente, nas experiências que esse cliente espera” contou Padilha.

Quando perguntado a principal diferença do viajante de luxo brasileiro e um estrangeiro Frankenberg foi inciso na sua resposta. Para ele, cada viajante é único e busca um roteiro único, mas o público brasileiro tem suas características. “Os brasileiros têm uma reputação ótima pelo mundo e são sempre muito bem recebidos, o viajante nacional de luxo apresenta um ticket médio bem mais elevado, gostando bastaste de gastar. Outro traço bem marcante é que, além de viajar em grupos grandes na maioria das vezes, sempre fecham encima da hora” descreveu.

Malcolm Griffiths, do Visit Britain e Milagros Ochoa, diretora do Escritório de Turismo do Peru no Brasil

Malcolm Griffiths, do Visit Britain e Milagros Ochoa, diretora do Escritório de Turismo do Peru no Brasil

Finalizando as apresentações, Milagros Ochoa, do Turismo do Peru, e Malcom Griffiths, da VisitBritain, apresentaram seus destinos, o Peru que acaba de entrar no radar dos viajantes ‘classe A’ e a Grã-Bretanha que já é grande conhecida desse público.

“Para o Peru, o turismo é assunto de prioridade. Então estamos a todo o momento fomentando o turismo e divulgando nossos destinos para atrair todos os públicos, sejam eles de luxo, econômico, família, LGBT etc”, comentou Milagros. Já Malcom Griffiths trouxe o foco para os destinos menos conhecidos da terra da rainha e regiões. “O london-eye é um destino tanto para o turista de luxo como os demais, porém a Grã-Bretanha também oferece palácios, Castelos, museus e hotéis. É realmente um destino plural em todos os sentidos”, finalizou Griffiths.

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