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Política

Conselho Nacional de Turismo defende turismo na agenda política brasileira

Conselho Nacional de Turismo reunido - foto Pablo Peixoto da Embratur

Conselho Nacional de Turismo reunido – foto Pablo Peixoto da Embratur

O CNT (Conselho Nacional de Turismo) realizou, na última segunda-feira (6), a 52ª Reunião Ordinária e, mais uma vez, promoveu o debate entre o Poder Público e a iniciativa privada sobre os temas urgentes do setor. A pauta destacou a necessidade do turismo atuar como protagonista e ocupar lugar de destaque na agenda política e econômica brasileira, especialmente com a aproximação do processo eleitoral de outubro.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, destacou o documento em defesa do turismo, produzido por 25 entidades que fazem parte do CNT e está sendo entregue à todos os candidatos à presidência da República. O documento traz subsídios, números do setor e informações detalhadas para que os candidatos tenham total conhecimento sobre a relevante contribuição que o turismo pode proporcionar para a economia nacional, afirmou.

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, defendeu a necessidade da apresentação dos números e do impacto econômico do turismo aos presidenciáveis para que os próximos governantes assumam o compromisso de inserir o setor na estratégia econômica brasileira.

O MTur apresentou também documento e um vídeo com as metas e o impacto positivo do setor até 2022, como a geração de 2 milhões de novos empregos, a inserção de 40 milhões de pessoas no mercado de viagens e, no âmbito da Embratur, o salto dos atuais 6,6 para 12 milhões de turistas internacionais no Brasil e da receita advinda desses turistas, saindo dos atuais US$ 6 bilhões para US$ 19 bilhões em 2022.

As ações da Embratur na Copa da Rússia e seus resultados foram apresentados aos conselheiros. As ações alcançaram 304 milhões de pessoas. Somente na imprensa internacional, o público estimado é de 200 milhões, com mais de 50 matérias publicadas em veículos internacionais. Nas mídias sociais, são 104 milhões de impressões das publicações. Mais de 2,8 milhões de engajamentos nas postagens, como curtidas, reações e comentários. Além disso, houve um alcance aproximado de 3 milhões via influenciadores digitais.

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