Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Curaçao negocia voo direto do Brasil

Muryad de Bruin, do CTB, entre  Giselle Makinde e Janaína Araújo, da Double Desk, que reresenta o destino para o trade no Brasil

Muryad de Bruin, do CTB, entre Giselle Makinde e Janaína Araújo, da Double Desk, que reresenta o destino para o trade no Brasil

O destino de Curaçao realizou, na manhã desta terça-feira (23) um evento de capacitação para agentes de viagens e operadores brasileiros. Participaram da iniciativa, dez empresários dos segmentos de hotelaria e receptivo, além de representantes do Curaçao Tourist Board (CTB). Muryad de Bruin, gerente de Marketing para América do Sul, do órgão, afirmou que o principal objetivo da ilha para mercado brasileiro é a implantação de um voo direto.

Ele lembrou que em 2008 e 2009, a Gol operou uma frequência direta entra São Paulo e a ilha. Desde então, os brasileiros que vão ao destino têm as opções da Avianca, que tem voos diários a partir de Bogotá e da Copa Airlines, que opera quatro voos semanais entre a cidade do Panamá e Curaçao.

“Estamos conversando com a Avianca para que tenhamos um voo direto novamente. Este é um dos nossos objetivos mais importantes no país”, afirmou. “Se tivermos um aumento no fluxo de visitantes da Colômbia, o atual voo de Bogotá não terá condições de atender esses dois mercado. Há demanda para um voo direto do Brasil”, complementou.

O executivo destacou a importância do mercado de São Paulo, uma vez que aproximadamente 50% dos brasileiros que viajam ao destino. Em seguida vem o Rio de Janeiro com 25% e depois as demais praças. “Este volume justifica sim um voo direto”, garantiu.

CRESCIMENTO
Em 2016, Curaçao recebeu cerca de 12 mil brasileiros, o que significou um crescimento de aproximadamente 10% em relação ao ano anterior. As previsões para este ano, segundo Bruin, são otimistas. A expectativa é de um incremento de 25%, alcançando 15 mil brasileiros. “Começamos o ano muito bem, com um crescimento de 17% somente em abril. Nos meses anteriores, crescemos aproximadamente 20% em comparação com os mesmos períodos do ano passado”, explicou.

O humorista Marcelo Adnet, com Hugo Clarinda, do CTB, e Janaína Araújo, da Double Desk

O humorista Marcelo Adnet, com Hugo Clarinda, do CTB, e Janaína Araújo, da Double Desk

EVENTO
O principal objetivo do evento foi apresentar o potencial turístico da ilha e mostrar um vídeo interativo de maneira mais divertida e, ao mesmo tempo, informativa. Participaram da comitiva os representantes dos hotéis Renaissance Curaçao, Papagayos Beach Resort, Blue Bay Resort, Santa Barbara Beach & Golf Resort, os receptivos Scooby Tours e Fiesta Tours, além da CHATA (Curaçao Hospitality & Tourism Association) e Aeroporto Internacional de Curaçao. As companhias aéreas Avianca e Copa Airlines são parceiras e estarão presentes. Ao final, o humorista Marcelo Adnet também falou com os agentes de viagens e contou as suas experiências na ilha.

Receba nossas newsletters