Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

CVC, Flytour e demais operadoras expandem portfólio durante o RDVEF 2017

montagem

Operadores participaram da enquete do M&E

ROUEN – O Rendez-vous en France reúne exatos 35 operadores e agentes de viagens brasileiros nesta 12a edição, que acontece na cidade de Rouen, a cerca de 100 quilômetros de Paris. Esta é a chance dos profissionais ampliarem seus respectivos portfólios e, deste modo, aumentar o número de oportunidades turísticas a oferecer a seus clientes. O M&E fez uma enquete com os profissionais de algumas operadoras para saber o balanço que se faz da feira e o objetivo de cada um nesta viagem. Confira:

Juventino Netto, gerente Comercial de Produtos e Operacional da Flytour

Juventino Netto

FLYTOUR
“Estamos desenvolvendo novos produtos na França. Nosso objetivo foi fazer contatos com os fornecedores de outras regiões e, deste modo, aumentar nosso portfólio de produtos. A França é um país muito grande, e o brasileiro viaja muito para Paris e esquece outras boas oportunidades pelo país. Aqui tem turismo cultural, religioso, gastronômico, entre outros. Durante este RDV, pude fazer bons contatos com regiões que estão aptas a atender o brasileiro. Uma feira muito proveitosa e eu diria acima da expectativa”, disse o gerente Comercial de Produtos e Operacional da Flytour

Monize Lebante, analista de Produto Europa da CVC

Monize Lebante

CVC
“Nosso objetivo aqui no Rendez-vous é aumentar o portfólio. Atualmente, enviamos 90% de nossos passageiros para Paris, logo foi o momento exato para conseguirmos novos contatos com destinos e desenvolver parcerias. Eu daria destaque a regiões como Borgonha e Provence, que pode crescer muito no interesse do brasileiro. De modo geral, acredito que a feira foi muito boa, já que conseguimos realizar todas as reuniões e finalizar contratos que estavam em aberto”, disse a analista de Produto Europa da CVC.

Aline Ferreira, da Viagens Mark

Aline Ferreira

VIAGENS MARK
“Nossa vinda é pela quantidade de grupos que transportamos para França. Temos passageiros aqui o ano todo. Começamos a ter contato com os fornecedores e assim podemos melhorar nosso serviço, o preço e os tipos de oferta aos nossos clientes. É a hora que temos para aumentar a qualidade do produto que oferecemos aos grupos. No geral, a feira foi bastante positiva, os appointements foram pontuais e os fornecedores bastante receptivos, com aquela disposição para negociar preços”, disse Aline Ferreira, da Mark Viagens.

Miguel Andrade, da Transmundi

Miguel Andrade

TRANSMUNDI
“Estamos aqui para buscar oportunidades na França e vender este produto. Não fazemos este esforço para vender um país magnífico, já que o brasileiro adora a França e o francês está cada vez mais receptivo. A ideia é voltarmos a vender a França como um dos produtos principais de nosso portfólio e posso dizer que logo teremos novidades de diversas regiões do país em nosso produto. Os franceses hojem fazem esforço para nos termos de volta”, disse Miguel Andrade, diretor da Transmundi.

André Fulop, diretor administrativo da AIT

André Fulop

AIT
“Viemos procurar parceiros locais, principalmente, já que trabalhamos muito a França com os brokers. É sempre bom termos um DNC para um maior suporte e agilidade. Além disso, estamos aqui para fazer contatos com os escritórios de turismo das regiões, porque estamos sempre abertos a parcerias. Posso dizer que a feira foi muito boa, porque nos dá a opção de escoher as reuniões mais interessantes. Já tivemos alguns contatos que podem render frutos lá na frente”, disse André Fulop, diretor administrativo da AIT

Zilmar de Castro, da Interglobe Tours

Zilmar de Castro

INTERGLOBE
“Viemos agilizar o trabalho que temos com a França, já que nosso terceiro mercado mais importante é a Europa. Apostamos muito na França por ser um mercado querido pelos brasileiros. Uma das coisas que apostamos são os roteiros que a França tem a oferecer. É a hora que temos para tirar um pouco desta visão só de Paris e Normandia, por exemplo, e diversificar nosso conhecimento e assim ampliar o portfólio da operadora”, disse Zilmar.

Pedro Pucci, da Trend

Pedro Pucci, da Trend

TREND
Nossa intenção neste Rendez-vous é conhecer hotéis e fornecedores a fim de prospectar novos parceiros. Nosso feedback da feira é totalmente positivo, já que aqui temos uma grande visão do mercado francês, o que acaba trazendo bons negócios”, disse Pedro.

André Pereira, da Nova Operadora

André Pereira

 

NOVA OPERADORA
“Eu acredito que a feira é extremamente importante porque aqui retemos o máximo de conhecimento possível para uma possível campanha de divulgação ou capacitação. Queremos trabalhar a Europa ainda mais, com foco total de nossas operações para 2017/2018. O Rendez-vous é um dos pontos estratégicos para começarmos a lançar as campanhas e pacotes com o know-how para toda a França”, disse André Pereira.

Eduardo Barbosa, da Flot

Eduardo Barbosa, da Flot

FLOT
“A Flot entende que os destinos de ano a ano mudam muito, logo é necessário estarmos atualizados com todas as novidades. Conversamos com vários fornecedores, que melhoraram seus produtos, e vejo que muitos deles estão preparados para receber o mercado brasileiro. Tivemos reuniões com regiões turísticas, que também são provedores de serviços, que oferecem a possibilidade de contratar guias para grupos e atrações fechadas para as viagens individuais”, disse Eduardo Barbosa.

Mariana Azevedo, diretora de Produtos e Operações da MMT Gapnet

Mariana Azevedo

MMT Gapnet
“A França é um dos principais destinos para nós. É sempre importante vir e ter contato com fornecedores e regiões e, deste modo, desenvolver ainda mais nosso portfólio. É uma feira muito boa, tivemos excelentes reuniões, com parceiros novos e regiões diferentes. Estamos também em busca de produtos específicos para alguns nichos, como esqui e gastronomia”, disse Mariana Azevedo, diretora de Produtos e Operações da MMT Gapnet.

Fábio Thimóteo, da FRT Operadora

Fábio Thimóteo

FRT OPERADORA
“O foco deste ano está na renovação dos contatos que temos. É a hora que tivemos para buscar informações e novos parceiros em outras regiões que estamos desenvolvendo, como sul da França e regiões de ski. Estamos investindo cada vez mais no produto é buscando qualidade para oferecer a melhor oferta. Faço um balanço extremamente positivo da feira, já que acredito que conseguimos trazer e buscar tudo que queríamos para/do destino”, disse Fábio Thimóteo.

 

Receba nossas newsletters