Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Embratur anuncia parceria com Latam para divulgar Brasil no exterior em 2017

Vinícius Lummertz, da Embratur com

Vinícius Lummertz, da Embratur com Felipe Simões, da Latam

Com o objetivo de potencializar a promoção do Brasil no exterior, a Embratur  e a empresa aérea Latam, maior companhia aérea da América Latina, começaram a negociar uma proposta de promoção conjunta buscando alavancar a vinda de turistas internacionais para os destinos turísticos brasileiros. O encontro aconteceu na sede do Instituto, em Brasília.

O documento, que deve estar concluído ainda este ano, seguirá o modelo de propostas já feitos entre a Embratur e outras empresas aéreas nacionais e internacionais. A proposta é incluir ações que possam ser executadas em parceria, como a realização de roadshows, workshops, press trips, capacitação para agentes e operadores de turismo, promoções de destinos brasileiros no exterior, entre outras.

“Esse esforço conjunto já está sendo feito com outras companhias aéreas e tem resultado em ganhos importantes para o crescimento do nosso fluxo turístico. É muito importante que empresas do porte e credibilidade da Latam, com sua grande malha de conexões por toda a América Latina, se voltem para este tipo de iniciativa e participem”, comentou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

O representante da Latam, o subgerente de mercados Felipe Simões, também demonstrou otimismo: “Temos certeza que com o apoio da Embratur, nossa empresa vai fazer um bom papel com essa promoção, ajudando a desenvolver o turismo internacional no Brasil e da América do Sul”. O diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, também participou da reunião, bem como o coordenador geral de Inteligência Competitiva do instituto, Bruno Reis.

Receba nossas newsletters