Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Encatho: Vinícius Lummertz defende agenda e presença do turismo na política do país

Leonel Pavan, Vinícius Lummertz e Rogério Siqueira

Leonel Pavan, Vinícius Lummertz e Rogério Siqueira

Florianópolis – O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz destacou, durante o painel realizado no Encatho, nesta quinta-feira, em Florianópolis,  a importância da mobilização dos diversos segmentos do turismo no sentido de migrar propostas para o âmbito político para que o setor possa se tornar mais competitivo e eficiente. “Sem essa participação no cenário político fica bem mais complicado levar adiante programas e projetos como o da transformação da Embratur numa agência de fomento”.

Lummertz lembrou que o Brasil investe apenas 14% do PIB em ações de promoção enquanto os países vizinhos superam a marca de 25%. O dirigente também defendeu a reforma trabalhista como forma de contribuir na formação de um ambiente favorável de negócios. Defendeu o fim da burocratização e citou como exemplo a dificuldade para a criação e liberação de marinas no país.

Também destacou a importância do país investir em campanhas com recursos no exterior. “Agora mesmo vamos estar em Miami buscando parcerias e divulgando o destino e já preparando a campanha de verão. Fechamos uma parceria com o Banco do Brasil e a rede CNN para divulgar o Brasil, pois somos um país desejado que segundo pesquisas é tido como um destino cobiçado pelo turismo internacional”.

O presidente da Embratur destacou em sua palestra que o turismo do Brasil deve observar países concorrentes como o Japão que recebe 20 milhões de turistas já tem planos de dobrar esses números. “Temos que investir no setor cada vez mais para sermos competitivos”, adiantou.

Receba nossas newsletters