Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Espanha aposta na retomada de turistas brasileiros em 2017

Representantes dos destinos espanhóis se reuniram para apresentação sobre o mercado brasileiro

Representantes dos destinos espanhóis se reuniram para apresentação sobre o mercado brasileiro

A expectativa do Turismo da Espanha para o ano de 2017 está elevada quando se fala de Brasil. Para o diretor da Turespaña, Juan Antonio Ruiz Morales, a melhora na economia e a queda no câmbio – do dólar em relação ao euro – são fatores que devem impulsionar os resultados dos brasileiros no destino. De acordo com dados do Instituo de Estudos Turísticos da Espanha (Frontur), em 2016 foram 371 mil brasileiros visitando os destinos espanhóis, que gastaram em média 150 euros por dia – a maior média entre os turistas estrangeiros.

Com essa perspectiva positiva, o Turismo da Espanha reuniu 13 empresas espanholas para participarem de um evento de luxo em São Paulo. Na ocasião, o diretor do órgão espanhol apresentou um panorama do mercado brasileiro para os representantes dessas empresas. Entre as informações, estavam o perfil do turista e uma pesquisa do Ministério do Turismo (MTur) que diz a intenção de 23% dos brasileiros viajarem para o exterior em 2017.

“Esses dados nos ajudarão a preparar uma estratégia para aumentar o fluxo para a Espanha. A ideia é focar no turista cosmopolita que gosta de compras, gastronomia e cultura. Além disso, o objetivo é aumentar a oferta de assentos entre os destinos já que a demanda aumentou, assim como os preços”, comentou Morales.

Apesar dos EUA ainda serem o principal destino no exterior para o turista do Brasil, a Espanha está em quarto lugar no ranking atrás apenas de EUA, Argentina e França. Entre os fatores de atração da Espanha para os brasileiros Juan Antonio citou:

– Cultura
– Diversidade
– Segurança
– Qualidade e variedade na hotelaria
– Oportunidade de conhecer gente local.

Receba nossas newsletters