Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Festuris: Painel discute alternativas para ampliar turistas internacionais

Eduardo Loch, Leonal Paván, Teté Bezerra, Vitor Hugo e Abdon Barreto participaram do painel

Eduardo Loch, Leonal Paván, Teté Bezerra, Vitor Hugo e Abdon Barreto participaram do painel

GRAMADO – O Congresso do 29º Festival de Turismo de Gramado foi aberto com um painel que discutiu o desafio do país para alcançar a marca de 12 milhões de visitantes internacionais e a geração de 6 milhões de empregos. Representando o ministro Marx Beltrão, a secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do MTur, Teté Bezerra, destacou as ações do plano Brasil + Turismo e outros projetos que estão sendo implementadas pelo órgão.

Teté lembrou os diversos desafios que estão sendo enfrentados pelo MTur. O primeiro deles, segundo ela, é a conectividade aérea e em seguida a baixa promoção. “Há no congresso um projeto que lida com essas duas questões, que permitirá a participação de capital estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras para 100% e que transforma a Embratur em uma agência”, contou.

A executiva falou também sobre o visto eletrônico, que está sendo implantado para Austrália, Japão, Estados Unidos e Canadá, que devem gerar um incremento de R$ 1,4 bilhão na economia do país. “Também estamos trabalhando na cessão de áreas da União para a iniciativa privada, na regulamentação dos voos charters e aumento da competitividade dos cruzeiros marítimos”, ressaltou.

SUL É MEU DESTINO
O secretário de Turismo de Santa Catarina, Leonel Paván, apresentou o case da campanha Sul é Meu Destino, que uniu os três estados da região em uma campanha única de promoção. Ele lembrou que Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul são responsáveis por 20% do PIB do país e nunca tiveram uma ação deste tipo. “Destaco a receptividade do ministro Marx Beltrão, que ao ser apresentado ao projeto, aceitou imediatamente o nosso pleito”, contou.

O painel também teve a participação de Eduardo Loch, da Abav-SC, Vitor Hugo, secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, e Abdon Barreto, da ABF. Neste ano, o tema central do congresso é Conectando o mundo: o futuro sustentável da indústria turística.

Receba nossas newsletters