Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Filipinas investe no Brasil e espera colocar o país entre os Top 12

Anderson Chen, diretor da Investur, Richmond Jimenez, diretor de Turismo do Consulado das Filipinas, Eric Valenzuela, Cônsul das Filipinas no Brasil, e Edgargo Kuwabara, da Investur (foto: Eric Ribeiro)

Anderson Chen, diretor da Investur, Richmond Jimenez, diretor de Turismo do Consulado das Filipinas, Eric Valenzuela, Cônsul das Filipinas no Brasil, e Edgardo Kuwabara, da Investur (foto: Eric Ribeiro)

Há menos de um ano atuando em parceria com a operadora Investur, as Filipinas estão analisando sua entrada no mercado brasileiro. De acordo com Richmond Jimenez, diretor de Turismo do Consulado Geral das Filipinas para o Sudoeste dos Estados Unidos e América Latina, o Brasil representa um enorme potencial para o destino.

“Começamos a estudar o mercado brasileiro em março deste ano e vimos que há um potencial muito grande de interesse de brasileiros pelo destino. Primeiro pelo fator cultural. Somos um povo acolhedor, que gosta de se divertir, assim como no Brasil. Segundo porque os brasileiros estão sempre buscando novos lugares para conhecer e viajar. Além disso, vimos que os brasileiros estão dispostos a enfrentar 23 horas de viagem para chegar um lugar que realmente vale a pena, como pudemos observar pelas demandas para Japão e Tailândia, por exemplo”, enfatiza o executivo.

A expectativa, segundo Jimenez, é que o Brasil ocupe a lista entre os 12 principais emissores de turistas para o destino em um futuro próximo. Para isso, o órgão de turismo afirmou que fará diversas ações e ativações no Brasil, começando por São Paulo. “Vamos entender melhor o mercado e queremos criar produtos que atendam as demandas dos brasileiros para depois investirmos em feiras e outros destinos. Escolhemos começar por São Paulo devido, primeiramente, a grande conectividade aérea”, disse o diretor que afirmou que no final do ano haverá um famtour voltado para operadores de turismo e para a imprensa a fim de promover o destino.

Entre os principais produtos voltados para os brasileiros e os principais atrativos do destino, Jimenez enfatiza que a região é formada por mais de sete mil ilhas, sendo 5 mil intocadas e apenas 2 mil habitadas. “Somos um destino com um forte apelo para praias, contamos uma das vidas marinhas mais diversificadas e completas do mundo, oferecemos muitas opções para turismo de aventura, trilhas, caminhas, mergulho, além de estarmos nos consolidando, cada vez mais no mercado de casamentos e lua-de-mel”, destaca.

Para o diretor da Investur, Anderson Chen, um dos principais diferenciais é o preço. “As pessoas buscam a Tailândia por ser um destino paradisíaco e acessível. Mas as Filipinas competem de igual, com muitas opções e bons preços”, afirma. Jimenez completa: “Uma massagem sai por US$ 5. Se for na praia ela custará US$ 15! Uma cerveja é em torno de R$ 2. É muito acessível. E temos desde produtos de muito luxo até produtos para mochileiros, que buscam turismo voluntário, por exemplo”, finaliza.

Chen ainda afirma que a ideia é mandar grupos para o destino, além de seus vendedores para que se tornem especialistas nas Filipinas “Este é o primeiro ano que estamos trabalhando com as Filipinas. Somos uma empresa muito consolidada em destinos asiáticos, a exemplo do Japão, com 20 anos de mercado. Mas buscamos constantemente inovar e apresentar novos produtos, diversificando a oferta. Hoje as operadoras vendem pacotes muito fechados. A nossa ideia é oferecer produtos customizados que agreguem experiência ao turista”, grifa.

O executivo ainda disse que está trabalhando junto ao governo para organizar outras ações de treinamento pelo país, que devem começar por São Paulo, culminando no famtour no final do segundo semestre. Para apresentar o destino, as Filipinas e a Investur realizaram um coquetel seguido de uma apresentação para mais de 100 convidados no Tivoli, na Alameda Santos (SP).

Receba nossas newsletters