Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

RDVEF – França fecha 1° bimestre com crescimento de 26% no número de brasileiros

Jean-Phillipe Pérol, diretor da Atout France para as Américas

Jean-Phillippe Pérol, diretor da Atout France para as Américas

ROUEN – O mercado brasileiro está voltando à “crista da onda” quando o assunto é o turismo na França. O país líder da Europa no número de visitantes está extremamente otimista com relação ao crescimento esperado de nossos visitantes para 2017. Isto é o que afirma o diretor da Atout France para as Américas, Jean-Phillippe Pérol, em entrevista neste segundo dia de RDVEF 2017. Para ele, o Brasil segue com o potencial de enviar até 1,5 milhão de turistas por ano até 2025.

“Só neste primeiro bimestre do ano, tivemos um crescimento expressivo de chegadas de brasileiros de 26%, enquanto o aumento geral de estrangeiros foi de 4%. A previsão é fechar 2017 com um crescimento superior a 10%, com a possibilidade de até recuperarmos o recorde alcançado em 2014, quando 660.000 brasileiros passaram pela França”, disse Pérol. “A França é um mercado que tem um chamativo muito grande, com regiões como Paris, Nice e Bordeaux sendo os principais destinos dos brasileiros no país. Tanto é que já temos uma previsão extremamente positiva para as reservas deste 1° semestre”, completou.

O otimismo de Pérol é explicado pelo câmbio e por um ambiente econômico mais favorável e pela concorrência internacional com os Estados Unidos, por conta do Dólar caro e da troca de presidentes, sem falar no turismo de compras que desponta na França com as lojas abertas também no domingo. Isto pode fazer com que a estadia média do brasileiro, que é de nove noites, e o gasto médio, que é de 180 euros, aumentar ainda mais. “Estamos constatando o retorno dos mercados emergentes, que são fundamentais para nós, como a Rússia, Brasil e China”, disse.

Além do ambiente favorável, o trabalho da Atout France no Brasil também vem trazendo resultados. O diretor aproveitou para comentar sobre as ações que estão sendo realizadas e as que ainda acontecerão este ano. “Desde o início do ano, temos três campanhas com operadores brasileiros. A primeira aconteceu com o Hotel Urbano, a segunda será iniciada agora com a CVC, Air France e Disney e a terceira, que podemos assinar já nos próximos dias, será realizada junto à MMT Gapnet e à Disney também. Isto faz parte do plano mundial do governo, que gastou globalmente 10 milhões de euros em campanhas digitais e cooperação com operadores”, completou.

Receba nossas newsletters