Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

GBTM destaca desempenho do turismo na Alemanha: 35 bilhões de euros com divisas em 2017

Dresden, palco da GTM quer divulgar seu destino para o mercado internacional

Dresden, palco da GTM quer divulgar seu destino para o mercado internacional

DRESDEN – A Alemanha obteve no ano passado um volume recorde de 35 bilhões de euros em divisas internacionais.Um em cada sete profissionais trabalha diretamente ou indiretamente com o turismo Os bons resultados obtidos com o turismo germânico, em 2017, foram destacados na manhã desta segunda-feira, 7 , por Petra Hedorfer, diretora executiva do GBTM-German National Tourism Board, órgão responsável pela promoção do destino. “Somos um destino internacional consolidado, muito em função da nossa cultura e da natureza. Crescemos 3,6% no ano passado com o turismo internacional chegando a 83,6 milhões de pernoitese, esse ano o volume dos dois primeiros meses do ano já representa 5,2% a mais do que o mesmo período de 2017”, destacou em sua apresentação.

 

Petra Hedorfer, diretora executiva do GNTB

Petra Hedorfer, diretora executiva do GNTB

Do total de pernoites, pelo menos 61,3 milhões de turistas internacionais que visitaram a Alemanha no ano passado eram europeus e 20,9 milhões de outros continentes. O destino emissor que mais cresceu em 2017 para a Alemanha foi a Ucrânia com 78.200 visitantes o que representou um incremento de 24,4% em comparação a 2017. Mas entre os principais emissores se destacam a Russia com 302,5 milhões de visitantes seguido da Polonia com 274,8 mil visitantes e da Austria com 241 mil visitantes.Já em relação a outros continentes, destaques para os Estados Unidos com 505,2 mil visitantes, o que representou um incremento de 8,8% em relação a 2016 e a China com 273,9 mil visitantes, um crescimento de 10,6%. Destaque ainda para turistas da América Central e Caribe que tiveram um incremento de 34,1% chegando a 104 mil turistas.

No cômputo geral as Américas representam 10,6% do total de visitantes enquanto a Europa responde por 73% e a Asia com 12,4% Ao apresentar o perfil dos turistas, 12,9 milhões que visitaram a Alemanha tiveram como motivação os negócios enquanto 31,6 milhões, o lazer no que se refere ao mercado europeu. Já de outros continentes o lazer responde por 63% e os negócios por 28%. A grande maioria , 77% planejou suas viagens por meio da internet. A dirigente destacou ainda o interesse pelo turismo saude e lembrou que este ano é o Ano da Gastronomia na Alemanha. Segundo a executiva o uso das novas tecnologias tem sido prioridade de GBTM. Pelo portal www.german.travel traduzido em 33 idiomas se tem informações sobre a Alemanha.

Os números foram divulgados durante a GTM 2018 que acontece em Dresden até esta quarta-feira.

O M&E viaja com cobertura GTA

Receba nossas newsletters