Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Gratidão e emoção: Lummertz é homenageado pelo trade de Santa Catarina

Por Jefferson Severino

Vinicius Lummertz, ministro do Turismo

Vinicius Lummertz, ministro do Turismo

Após alguns dias de uma agenda movimentada e muito trabalho em sua terra natal, o recém-empossado ministro do Turismo, Vinicius Lummertz recebeu uma homenagem emocionante do trade de Santa Catarina. O jantar oferecido a ele no Costão do Santinho contou com as presenças de Valdir Valendowsky, presidente da Santur, do senador Dario Berger, do governador, Eduardo Pinho Moreira, além dos donos do resort, Marcondes e Iolanda de Matos.

“Uma noite de gratidão pela presença do trade nesta noite”, afirmou Lummertz. O ministro agradeceu e lembrou do apoio da família, desde os incentivos do pai até o suporte da esposa e dos filhos, passando pelo entusiasmo de sua mãe. “Tem pessoas que quando olham para o Sol veem uma bola de fogo. Você, Vinicius, quando olha para uma bola de fogo vê o Sol”, disse Valendowsky sobre o otimismo do ministro. Em seguida, entregou uma placa em homenagem a Lummertz.

AGENDA

A agenda de Lummertz em Santa Catarina foi concorrida. Primeiramente acompanhou obras estruturantes do turismo no Estado. Como parte agenda, recebeu lideranças de: Ilhota, Porto Belo, Brusque, Itapema, Gaspar, Botuverá, Ibirama, Alfredo Wagner e Camboriú. Todos eles apresentaram pedidos voltados para o turismo destes municípios.

Em Balneário Camboriú participou da Cerimônia de entrega do Licenciamento Ambiental para a ampliação da faixa de areia de Balneário Camboriú. Já na capital do Estado fez a primeira visita técnica às obras do novo Aeroporto Internacional de Florianópolis, Hercílio Luz.

“Muito mais do que um aeroporto, este lugar é a nossa ligação direta com o mundo. É altamente estratégico para o patamar de Santa Catarina e para o lugar onde queremos chegar”.

Iniciada em 15 de janeiro, a obra do novo terminal de passageiros do aeroporto de Florianópolis está adiantada e deve estar pronto para operar até outubro de 2019. A nova estrutura terá capacidade para atender 8 milhões de passageiros por ano, triplicando os 2 milhões suportados atualmente.

FOTOS: Jefferson Severino

Veja abaixo as fotos do jantar:

Receba nossas newsletters