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Destinos / Feiras e Eventos

II Unecongresso reivindica venda do Brasil como destino único

Toni Sando, do SPCVB, Armando Arruda, da Ubrafe, Gilberto Pacheco, consultor, Aristides Cury, da Skal, Vanisa Schuler, consultora, Ana Blanco, do SC CVB, Anita Pires da Abeoc, e Bruno Herbert, do Unedestinos

Toni Sando, do SPCVB, Armando Arruda, da Ubrafe, Gilberto Pacheco, consultor, Aristides Cury, da Skal, Vanisa Schuler, consultora, Ana Blanco, do SC CVB, Anita Pires da Abeoc, e Bruno Herbert, do Unedestinos

A união dos Conventions & Visitors Bureaux (CVBx) e a venda do país como um destino único, esta foi uma das propostas apresentadas durante o 2º Congresso da Unedestinos, o Unecongresso, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (04/07), durante o MPI Lamec. Eric Boulanger, do Rio CVB enfatizou que os destinos precisam começar a trabalhar em conjunto para vender o Brasil.

“ O Rio de Janeiro, junto a São Paulo e Foz do Iguaçu, já vem realizando ações em conjunto a fim de promover o Brasil durante as Olimpíadas. O evento não é do Rio é do Brasil e temos que vender o País como um todo. Temos que mostrar o país como um destino só”, explicou Boulanger, que afirmou que a ação de promoção, divulgada em Atlantic City (EUA), tem dado resultado. Um dos projetos foi o lançamento de pacotes por R$ 750, que inclui transporte aéreo entre São Paulo e Rio de Janeiro, duas noites de hospedagem, além de ingresso para os eventos e transfer terrestre.

Para Ana Blanco, do CVB de Santa Catarina,é importante criar um manual de práticas que auxilie e guie os destinos na criação e coordenação dos CVBx. Segundo Blanco, a capacitação ajuda a padronizar os Conventions e a orientar os pequenos CVBx, através da consultoria. Toni Sando, presidente do CVB de São Paulo, completa e afirma que o Unedestinos é uma forma de ensinar os destinos a serem mais eficazes, a fim de apontar as prioridades e tirar o melhor proveito de verbas reduzidas.

De acordo com a presidente da Abeoc, Anita Pires, traçar o perfil dos CVBx é um dos primeiros passos para identificar as demandas de cada destino a fim de criar governanças específicas baseadas nas regiões. Pires ainda destacou que a instituição deveria escrever uma carta aos candidatos eleitos a prefeitos e vereadores, explicando a importância dos conventions e do turismo de cada local a fim de conseguir verbas e incentivos para o segmento.

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