Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

ITB – Brasil foca no turismo de aventura e apresenta novidade em seu estande

Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur

Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur

Berlim – O Brasil chegou à ITB 2017 com um total de 41 co-expositores divididos por um estande de 368 metros quadrados. O investimento é considerado vital já que a Alemanha é considerada um emissor chave de turistas para todas as regiões brasileiras, ocupando a segunda colocação neste ranking, apenas atrás da França. O estande este ano conta com a parceria da Embratur com estados, agências, operadores, entre outras empresas do setor.

Em entrevista ao M&E, o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, abordou a importância de trazer cada pedaço do Brasil para uma das maiores feiras de turismo do mundo. “Estamos representando bem o Brasil. Nesta questão de turismo de aventura, estamos dando foco nos nossos parques nacionais, tudo atrelado à questão de ecologia, uma pegada muito forte que tem o turismo alemão, que só fica atrás atualmente do segmento de Sol & Praia”, disse.

Mini auditório tem apresentações dos estados presentes na ITB 2017

Mini auditório tem apresentações dos estados presentes na ITB 2017

“Este é o ano da sustentabilidade do turismo, e o mercado alemão tem esta pegada cultural e de aventura, o que nos leva a investir diretamente neste mercado para esta edição da ITB. Ao todo, 41 cooperados participaram da feira este ano, num estande próprio do Brasil de 368 metros quadrados. A novidade de nosso estande para este ano é a criação de um mini auditório para que os estados possam apresentar de forma mais ampla todas as suas peculiaridades, sem falar nas suas bases de apoio”, disse Gilson Lira.

Outro assunto que interessa ao trade é o pagamento dos expositores para participar das feiras internacionais no estande do Brasil. Para Gilson Lira, este é um assunto que será resolvido até o dia 20 de março. Questionado sobre o M&E, o diretor afirma que já houve o pagamento de uma taxa “simbólica” para estar presente nas primeiras feiras, mas que tudo será oficializado ainda este mês. “Até o dia 20 estaremos publicando o calendário de feiras para a participação de 2017 até o primeiro semestre de 2018, para que os expositores possam se organizar de acordo com seus orçamentos”, completou.

Receba nossas newsletters