Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Lummertz acredita que nova Embratur será votada até a próxima terça-feira (13)

A perspectiva para a votação é tão grande, que Vinicius até já realizou uma reunião para trabalhar todo o plano de promoção da nova agência e a estruturação dos destinos

José Alves, secretário de Turismo da BA, e Vinicius Lummertz, presidente da Embratur

José Alves, secretário de Turismo da BA, e Vinicius Lummertz, presidente da Embratur

SALVADOR – O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, participa da 25ª edição da BNTM. Em entrevista ao M&E, durante a noite de abertura do evento, o executivo voltou a falar sobre a transformação da Embratur em uma agência de promoção. De acordo com o executivo, a medida deve ser votada na próxima terça-feira (13) pelo Congresso Nacional. “Aí já vai pro Senado”, disse.

A perspectiva é tão grande que Vinicius até já realizou uma reunião para trabalhar todo o plano de promoção, a estruturação dos destinos e a venda como comitente, que contarão com R$ 100 milhões de verba do Sebrae. “Vamos vender o que temos, com prioridade para os setores de ecoturismo e natureza, cidades históricas e a rota das emoções. Será uma Embratur cada vez mais parceira dos estados”, disse Lummertz.

O presidente da Embratur ainda comentou sobre a missão de fazer o turismo ser reconhecido como desenvolvedor econômico e as atuais medidas que vêm sendo tomadas pelos poderes em Brasília. “A decisão do Brasil de se tornar um país moderno nos obriga a fazer estas reformas. Temos um potencial enorme para desenvolver, é preciso ter uma modernização institucional para que possamos de fato evoluir. E só assim teremos um boom de turismo no país, por conta de nossa infraestrutura”, frisou Vinicius.

Receba nossas newsletters