Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Marta Rossi: “Turismo é caminho para o crescimento sustentável”

Marta Rossi em seu discurso de abertura do Festuris 2017

Marta Rossi em seu discurso de abertura do Festuris 2017

GRAMADO – Durante a cerimônia de abertura do 29º Festival de Turismo de Gramado, a CEO da Rossi & Zorzanello, Marta Rossi, destacou o valor da atividade turística. Para ela, o Turismo deve se tornar uma política de estado. A executiva lembrou que o Festuris investe no setor há 29 anos porque acredita que este é o caminho para o crescimento sustentável do país. “Este é o nosso futuro. O Brasil precisa colocar o trem nos trilhos e não deixar esta oportunidade, que dezenas de outros países estão aproveitando de forma eficaz, passar”, destacou.

Marta ressaltou que a iniciativa privada tem feito a sua parte e demonstrado uma força extraordinária, mas que para o setor possa avançar é necessário um apoio maior dos governos. “O Turismo deveria ser tratado como um setor estratégico, pois hoje é uma realidade mundial”, discursou.

Sobre a 29ª edição do Festuris, Marta lembro do apoio de expositores e patrocinadores e agradeceu a confiança no evento. Ela reiterou a importância do evento e afirmou que os negócios no Turismo se fazem com relacionamento, olho no olho e apertos de mão. Por isso, eventos como este são fundamentais, pois transmitem confiança e credibilidade.

“Buscamos ser referência. Queremos que expositores e participantes atinjam cada vez mais melhores resultados”, afirmou. “A cada ano passamos pelas mesmas inquietações, porque a cada edição nos propomos a novos desafios. Queremos trazer tendências, ofertas e conhecimento. Não titubeamos em ampliar a nossa área de atuação e fazemos um evento diferente a cada ano”, complementou.

A executiva também agradeceu aos agentes de viagens, principal público da feira. Ela destacou a importância deste profissional na cadeia do turismo e revelou que, nesta edição, o número de agentes inscritos teve um incremento de 10% em relação ao ano passado.

Receba nossas newsletters