Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Marx Beltrão diz que apesar da queda na ICCA, Brasil está no rumo certo

Marx Beltrão defende o acordo para a mudança da Embratur

Marx Beltrão se diz otimista

Apesar da queda para 15º lugar tendo perdido quatro posições o Brasil continua sendo o país da América do Sul que mais sediou eventos – 244 no continente.O relatório da entidade chama a atenção para uma década que foi considerada como sendo de “grande sucesso” para o setor, passando de pouco mais de 6 mil em 2006, para mais de 2012 em 2016.

“Desde que assumi o Ministério do Turismo tenho trabalhado arduamente para incentivar todos os segmentos do turismo brasileiro. O turismo de eventos é fundamental para diminuir o efeito da sazonalidade e movimentar a economia dos destinos durante todo o ano. Naturalmente os países que sediam megaeventos como a Olimpíada registram uma queda no número de eventos internacionais, mas a tendência é haver uma retomada nos anos seguintes. Estamos trabalhando para isso. Os investimentos em construção e reforma de centros de convenções mostram que o Ministério do Turismo prioriza este segmento, que atrai um público altamente qualificado”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

De acordo com o estudo Demanda Internacional, do Ministério do Turismo, 20,2% dos turistas estrangeiros que estiveram ao Brasil em 2015 vieram motivados por negócios, eventos e convenções. As cidades mais procuradas foram: São Paulo (45,1%), Rio de Janeiro (24,5%) e Curitiba (4,2%). O gasto médio per capita do turista foi de US$ 82,48, valor superior ao dos turistas a lazer – US$ 67,12.

Receba nossas newsletters