Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

México registra 23% mais brasileiros e lança nova campanha

Diana Pomar, diretora do CPTM no Brasil

Diana Pomar, diretora do CPTM no Brasil

Até o mês de outubro, o número de brasileiros no México teve um incremento de 23,4% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) para o Brasil, a projeção é finalizar o ano com um crescimento de 22%. Com os bons resultados obtidos neste ano, Diana também projeta bons números para 2018, com um aumento entre 10 e 12% no número de brasileiros.

“Tivemos muitas conquistas em 2017. O Brasil se manteve entre os Top Tem e no mês de outubro foi o único mercado que apresentou crescimento”, afirmou Diana Pomar, reiterando que até o final de 2017 346 mil brasileiros terão passado pelo país. Para 2018, o objetivo é alcançar mais de 380 mil. “Alcançamos as nossas metas com participações em feiras, ações com parceiros e com a realização de seminários e da Caravana México”, complementou.

AÇÕES 2018
De acordo com a CPTM, o tempo médio de estada dos brasileiros é de nove dias, com gasto de US$ 1.755 por pessoa. Entre as prioridades para 2018 está o aumento destes índices, além da diversificação dos destinos ofertados. “Teremos um foco maior no segmento Mice, mas investiremos também em romance, luxo e sol e praia”, contou. “Também vamos trabalhar bastante o público LGBT, que antes estava dentro de luxo na nossa promoção. Agora teremos ações específicas”, adicionou.

Diana também revelou que o México estará presente com estande próprio na WTM Latin America, na Abav Expo, na Aviesp Expo e no Festuris Gramado. A Caravana México retornará no próximo ano com oito etapas (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia, Belo Horizonte, Campinas, Cuiabá e Fortaleza). Também serão realizados eventos especiais focados no público final, além de ações com os parceiros.

Diana Pomar com os operadores parceiros

Diana Pomar com os operadores parceiros

NOVA CAMPANHA
Neste ano, o México deve alcançar a marca de 38 milhões de chegadas internacionais, chegando ao posto de 7º país mais visitado do mundo. Para ampliar esses números ainda mais em 2018, o país está lançando uma nova campanha mundial de promoção. Sai a “Viva para acreditar”, que foi trabalhada ao longo dos últimos quatro anos e estreia a “Um mundo em si”, que já teve as suas primeiras ações realizadas nos Estados Unidos.

Enquanto o posicionamento anterior era focado no produto, esta nova campanha terá como objetivo atingir o consumidor com experiências. “Queremos nos posicionar como um destino diversificado, que oferece diversos tipos de experiências”, afirmou.

Veja abaixo o vídeo-manifesto da nova campanha:

INVESTIMENTOS NO BRASIL
Diana frisou ainda que o destino não deixou de investir no Brasil nos últimos anos e continuará a fazê-lo em 2018. Segundo ela, mesmo com os momentos de baixa da economia, o México continuou acreditando no país. Na manhã desta quinta-feira (14), a CPTM reuniu os operadores parceiros para apresentar as propostas de ações conjuntas e cooperadas para 2018. Na ocasião, também foi apresentado o vídeo com uma carta do México aos brasileiros estimulando o turismo entre os dois países. Veja abaixo:

Receba nossas newsletters