Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Ministro da Argentina reforça empenho do atual governo com o Turismo

Gustavo Santos, Ministro do Turismo da Argentina

Gustavo Santos, Ministro do Turismo da Argentina

A Feira Internacional de Turismo (FIT)  Buenos Aires 2016 começou neste sábado (01). Durante a abertura, o ministro do Turismo, Gustavo Santos, reforçou as medias que o governo Macri já tomou em prol do turismo argentino.

“Nunca houve uma gestão tão empenhada em beneficiar o setor. Em nove meses, resolvemos um problema parado há 15, que foi a regulamentação do reembolso do Imposto de Valor Agregado (IVA) para a hotelaria”, disse Santos.

Atualmente, o imposto de 20% é cobrado de hóspedes estrangeiros, somado ao preço final dos hotéis. A proposta de regulamentar a taxa existe desde 2001, mas estava engavetada. A lei ainda não entrou em vigor, mas já foi anunciada como prioridade do governo há alguns dias.

Entre outras propostas, Santos comentou que a aviação comercial deve sofrer mudanças, com a chegada de mais companhias em 2017. O fim da tarifa diferenciada para estrangeiros também está na mira de novos projetos. Há ainda um plano firmado com o Brasil para atrair mais turistas chineses, anunciado logo após as Olimpíadas.

Santos ainda destacou que o objetivo desta nova gestão é promover não só a capital Buenos Aires, mas também as outras regiões do país “com suas características, diferenciais culturais e diversidade”. Sobre as maneiras de viabilizar estes investimentos, ele citou a melhora na qualidade dos serviços oferecidos e a capacitação de profissionais.

“Até a mudança de governo, tínhamos um mercado fechado, com crescimento em decadência. Agora saímos disso para melhorar nossa competitividade e contribuir para que o turismo seja a força motora do Mercosul. Estes serão quatro dias de força para os destinos argentinos”, finalizou o ministro.

 

Receba nossas newsletters