Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

“Nosso propósito é realizar negócios”, diz Geninho Góes ao abrir BNT Mercosul

Geninho Góes e Jair Pasquini, coordenadores da BNT Mercosul

Geninho Góes e Jair Pasquini, coordenadores da BNT Mercosul

ITAJAÍ (SC) – A BNT Mercosul teve início há pouco em Itajaí (SC). O coordenador do evento, Geninho Góes, disse em seu discurso de abertura que a grande razão de existir do evento é a realização de negócios e a capacitação dos agentes de viagens. Por este motivo, um dos destaques desta edição é a rodada de negócios – evento restrito – que acontece na manhã deste sábado (28) e conta com cerca de 3,3 mil reuniões agendadas.

“Nosso propósito é realizar negócios, mão não de qualquer maneira. Nesses 23 anos, conquistamos amigos. Pessoas de bem que estão ao nosso lado e que não querem levar vantagem em tudo. São empreendedores que fazem acontecer. O segredo do nosso sucesso é exatamente este”, disse.
A feira conta com mais de 350 marcas expostas e espera receber mais de 6 mil profissionais durante os dois dias.

Autoridades no corte da fita da 23ª BNT Mercosul

Autoridades no corte da fita da 23ª BNT Mercosul

O executivo destacou ainda que um dos propósitos do evento é ampliar a visibilidade dos destinos que expõem e contribuir com a atividade turística. “O Turismo é a grande alternativa para a nossa economia. Mas é necessário investir mais e tornar o setor uma prioridade assim como são a saúde e a educação. O privado sozinho não consegue fazer tudo”, acredita.

O discurso do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, foi pelo mesmo caminho. Ele lembrou que o mundo todo já percebeu os benefícios do Turismo, o que aumenta a competitividade e nos deixa ainda mais para trás em relação aos principais concorrentes. “Temos um burocracia que trava muitas coisas. Precisamos liberar este ambiente de negócios para que o Turismo seja o grande parceiro do desenvolvimento do país”, discursou.

Receba nossas newsletters