Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Novo estande do Brasil estreia na FIT e decepciona, veja opiniões

Estande do Brasil na FIT

Estande do Brasil na FIT

A FIT Buenos Aires além de apresentar as novidades dos destinos brasileiros para o mercado argentino, um dos principais emissores para o país, trouxe também o novo conceito do estande da Embratur para as feiras internacionais. A estreia não foi o esperado, e mais uma vez os expositores cooperados sentiram que o local não é “a cara do Brasil”, não tem personalidade e não representa todo o potencial turístico do destino.

Sede dos dois eventos esportivos mais importantes do mundo – Copa 2014 e Olimpíadas 2016 – o país deixou a desejar quanto a apresentar toda sua diversidade e oferta. Em uma breve pesquisa de opinião, o Mercado & Eventos reuniu algumas observações a respeito do estande. No geral, os expositores se sentiram pouco a vontade com a falta de espaço entre as mesas. Há muitos expositores, isso é fato. O país está bem representado por diversos destinos e empresas do setor. Porém o layout privilegia os que ficam na fileira da frente e esconde quem fica mais atrás.

Eles sentiram falta ainda de tecnologia, como por exemplo, telões para mostrar seus atrativos; na opinião geral o estande ficou muito estático e sem vida com os painéis fixos. Falta cor e calor bem típicos dos brasileiros. Foi citado ainda a ausência de interação com o público, e lembraram de um Quizz realizado em tempos anteriores onde os visitantes respondiam perguntas e ao final levavam uma tag de mala com foto. Esse Quizz era também uma forma de coletar informações sobre esse visitante para um banco de dados.

Para alguns dos expositores, esse problema já é recorrente. Muitos acreditam que é preciso reinventar o conceito do espaço e reinventar a comunicação do Brasil nas feiras. Muitos desses expositores acompanham o Brasil pelo mundo participando de feiras. E a cada uma delas, ficam deslumbrados com a beleza e a apresentação de destinos que são muito menos expressivos no turismo que o Brasil. Em síntese, o que se espera é que para as próximas feiras a Embratur possa mostrar ao mundo toda a beleza e a hospitalidade dos destinos e do povo brasileiro.

Receba nossas newsletters