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Destinos / Feiras e Eventos

Novo secretário de Turismo de SC revela prioridades e desafios de sua gestão ao M&E

Tufi Michreff, secretário de Turismo de SC, e Valdir Walendowsky, presidente da Santur

Tufi Michreff, secretário de Turismo de SC, e Valdir Walendowsky, presidente da Santur

ITAJAÍ, SC – O novo secretário de Turismo de Santa Catarina, Tufi Michreff, tem apenas 30 dias de gestão. Até dezembro, Tufi tem uma série de desafios e prioridades para trazer mais ganhos para o estado. Em entrevista ao M&E, logo após a abertura da 24ª BNT Mercosul, Tufi confirmou a prioridade em inaugurar o Centro de Convenções de Balneário Camboriú e manter o crescimento da economia do Turismo em todo o estado.

“O Centro de Convenções terá 35.300 metros quadrados e capacidade para 18.000 pessoas e será o maior da região Sul. O investimento chega a R$ 135 milhões, uma prioridade para Santa Catarina. Além disso, temos outros projetos para desenvolver o estado, como um convênio com o MTur para fazer a capacitação das 12 regiões turísticas de SC. Outro projeto tem a fazer com a bandeira azul em nossas praias. Queremos passar de duas para sete praias já para a próxima temporada de verão”, disse Tufi.

Ele também confirmou ao M&E que há um grande plano de turismo sendo preparado para a grande Florianópolis, a fim de desenvolver ainda mais a capital catarinense. “Estamos revendo a construção dos três centro de atendimento ao turista, reogarnizar recursos e colocá-los nas principais entradas de nosso estado, que obteve crescimento de 3,1% de economia de turismo neste 1° trimestre. Os números são animadores”, frisou o secretário.

Para Tufi, esta tendência deve continuar para este ano, visto que a economia do país vem sendo retomada. Santa Catarina, por exemplo, foi o estado que mais gerou vagas no Brasil. “Há uma série de hoteleiros querendo investir em SC. Queremos também destravar a burocracia da observação embarcada de baleias, um de nossos grandes atrativos. Temos ainda o calendário de eventos para seguir e o aeroporto de navegantes para investir cada vez mais, fazer dele um grande terminal de passageiros visto que a região de turismo o ano todo”, completou.

O M&E é media partner da BNT Mercosul

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