Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Número de brasileiros volta a crescer em Barcelona

Jaume Vidal, do Turismo de Barcelona, entre Joan Romero e Gabriel Cruz, do Turismo da Catalunha

Jaume Vidal, do Turismo de Barcelona, entre Joan Romero e Gabriel Cruz, do Turismo da Catalunha

A região da Catalunha é muito mais do que Barcelona. Esta é a mensagem que a Agencia Catalana de Turismo quer passar para atrair mais visitantes, ampliar a permanência média e os gastos dos turistas. No caso do Brasil, os números já estão em ascensão, com um crescimento registrado de 44% em fevereiro, comparando com o mesmo período do ano passado, quando o país deixou de ser o maior emissor para Barcelona da América doo Sul. Posição retomada neste primeiro trimestre de 2018.

“Isso se dá, principalmente, pela recuperação da economia e também pelas ações que temos feito no país. Desde de 2015, já temos uma conectividade aérea melhor, com o incremento da Latam”, destacou Joan Romero, diretor para a América do Sul do Turismo de Barcelona. Para continuar crescendo, o executivo destacou as ações previstas para este ano, como a participação na ILTM e em Gramado, além do trabalho com operadoras que trabalham com nichos.

DIVERSIFICAÇÃO

Um dos objetivos para este ano é diversificar os destinos visitados pelos brasileiros para ampliar a estadia média, que hoje fica entre quatro e sete dias, segundo Romero. “Estamos buscando parcerias com operadoras para complementar as ofertas de circuitos dentro da própria Catalunha”, disse. “A marca Barcelona é muito conhecida, mas queremos mostrar que os atrativos não se concentram exclusivamente na cidade e que existem outras regiões”, complementou.

O diretor de Promoção Internacional do Turismo de Barcelona, Jaume Vidal, destacou as campanhas do órgão destacando outros destinos, como é o caso de Pyrinees, há duas horas de Barcelona que tem atrativos como neve e praias. “Barcelona já está consolidada, queremos agora dar visibilidade a outros destinos”, destacou. “São turistas um pouco mais sofisticados, por isso temos oferta de gastronomia, vinhos e cultura também”, completou.

Romero destacou que os circuitos são um dos pilares desta estratégia. Com programas de sete a dez noites, eles podem levar os passageiros a destinos pouco explorados pelos brasileiros e, ao mesmo tempo, ampliar a permanência na Catalunha. “Já temos algumas operadoras trabalhando com este tipo de produto, como a Flot, Orinter e Trade Tours, por exemplo. Queremos investir nas operadoras para a criação de novos produtos”, finalizou.

Receba nossas newsletters