Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

“Por que não ter mais aéreas em operação no Brasil?”, indaga Marx Beltrão

Marx Beltrão fez um balanço de sua gestão no MTur

Marx Beltrão também fez um balanço de sua gestão no MTur

Se tem algum representante político no Brasil que apoia o investimento de companhias aéreas estrangeiras no Brasil, pode ser chamado de Marx Beltrão. Na cerimônia de abertura da WTM-LA 2018, o até então ministro do Turismo, que se despede oficialmente, foi enfático ao mostrar todo seu apoio ao desenvolvimento do setor de aviação comercial no Brasil. Para ele, este é um tema que de uma vez por todas precisa ser resolvido.

“Temos 190 aeroportos com condições de receber e 120 aeroportos já recebendo voos diários. Logo temos um leque de equipamentos com condições de embarcar mais brasileiros e turistas estrangeiros. O governo investe na concessão de grandes aeroportos nacionais e na regionalização de outros importantes, como o de Jericoacoara, então eu quero saber o motivo de não termos mais companhias aéreas no mercado nacional. Alguns dizem que poderá afetar a soberania nacional, mas não sabem que as empresas precisarão ter CNPJ no Brasil”, disse Marx.

Para ele, com mais rotas, destinos e voos, a competividade entre as empresas trará voos mais baratos ao Brasil. “Este é uma tema que precisa resolvido de uma vez por todas. Na época da entrada de indústrias automobilísticas no Brasil, por exemplo, geramos empregos e mais oportunidades para os brasileiros”, completou.

Receba nossas newsletters