Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Presidenciável destaca valor do Turismo no Conotel

Ciro Gomes, pré-candidato a presidente pelo PDT

Ciro Gomes, pré-candidato a presidente pelo PDT

Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, foi um dos convidados do Conotel 2018 para falar sobre a conjuntura econômica e o futuro do país. No entanto, como não poderia deixar de ser, o tema Turismo foi abordado. Ao final de sua explanação, na qual abordou temas como previdência, crescimento econômico e segurança pública, Ciro lembrou que o Turismo gera empregos qualificados e de uma forma mais barata e mais rápida do que a indústria ou o agronegócio, por exemplo. Por isso, pode ser um vetor de desenvolvimento para o país nos próximos anos.

O presidente da ABIH Nacional , Manoel Linhares, questionou o presidenciável sobre o futuro da Embratur em um eventual governo dele a partir de 2019. Além de falar sobre as ações do Ceará, que participa das feiras internacionais e do trabalho empreendido pelo governo para a viabilização do hub da Air France-KLM e Gol. “Isso tem que ser feito com muito profissionalismo, mas reitero que temos que ter infraestrutura, porque praia bonita tem em todos os lugares. No Ceará estamos avançando porque temos infraestrutura compatível, saneamento básico e zoneamento definido”, contou.

Sobre a divulgação do país, o pré-candidato não entrou em detalhes, mas reiterou que a publicidade profissional e planejada, mas acredita que há um outro gargalo a ser encarado: a malha aérea. “Temos que redesenhar a nossa malha aeroviária para que o europeu não tenha que ir ao Sudeste para depois voltar ao Nordeste ou ir para o Sul”, afirmou. “Uma coisa que aprendi é aprender com quem faz na ponta. Então, os empresários terão papel fundamental. E este talvez seja um dos grandes problemas da administração pública no Brasil”, complementou.

O diretor de Produtos Terrestres Nacionais da CVC, Claiton Armelin, questionou Gomes sobre o estímulo ao turismo doméstico. Para responder, o político falou sobre a questão do ICMS, que já ajudou o Ceará a ganhar mais voos, bem como o aeroporto de Jericoacoara, que movimenta toda uma região. No entanto, ele também falou sobre o governo criar condições para que os investimentos sejam feitos. “O governo tem que se comprometer”, disse.

Receba nossas newsletters