Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Putnoki fala sobre empoderamento feminino na Atout France: 1ª mulher na diretoria

A equipe da Atout France

A equipe da Atout France

Primeira mulher na América Latina a assumir um cargo de diretoria Atout France, Caroline Putnoki, a mais nova diretora geral da Atout France para o Brasil, afirmou que pretende ser um modelo para as outras mulheres. “É mais do que sorte. Estou muito orgulhosa de representar esse empoderamento feminino. É um modelo que pretendo defender em nome de todas as mulheres que precisam batalhar para ser respeitadas”, enfatizou a executiva durante sua posse em um evento realizado na Casa do Cônsul Francês no Brasil, em São Paulo.

Putnoki ainda comentou as ações que pretende desenvolver no próximo ano na frente da instituição. Ela elencou três objetivos: convencer mais parceiros franceses a voltar a investir no mercado brasileiros, uma vez que há uma constante demanda por novidades; apoiar a nova rota da AirFrance/KLM via Fortaleza visando consolidar o mercado do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, região do país que detém 1/3 das agências, operadoras e empresas de turismo; e continuar a manter uma relação estreita com o trade turístico brasileiro.

Sobre o principal viés das campanhas, criações de produtos e atuação da Atout France em 2018, a diretora afirmou que vai focar na promoção dos Clusters, no turismo de negócio, no turismo ultramar, além dos segmentos espiritual/religioso, cultural e gastronômico com foco no enoturismo. “Hoje, sem marketing direcionado não há marketing algum. Por isso, vou focar na promoção das cidades e produtos turísticos franceses que já possuem uma marca mundialmente reconhecida, a exemplo de Champagne, Bordeaux, os Alpes e Montblac”, enfatizou Putnoki, que lembrou do compromisso da Atout France de atingir 1,5 milhão de turistas brasileiros até a próxima década.

Em relação à Paris, que há cinco anos não realiza nenhuma ação no Brasil, Caroline destacou que o destino já considera o turismo brasileiro muito consolidado na capital – os brasileiros representam 80% das pernoites na cidade das luzes – e que o objetivo é promover destinos inusitados e produtos diferentes.

Veja as fotos do evento:

Receba nossas newsletters