Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Quase 200 profissionais do trade passam por capacitação e rodada de negócios do Chile

Jessica Canelo, subgerente para América Latina do Turismo do Chile

Nesta semana, o Turismo do Chile promoveu três encontros com agentes e operadores brasileiros. O primeiro foi em Porto Alegre, o segundo em Campinas (SP) e o terceiro na capital paulista, realizado na tarde desta quinta-feira (20). Hoje foi a vez dos operadores paulistas e, amanhã, os agentes é que serão recebidos. No total, cerca de 200 profissionais participaram do evento que inclui capacitação e rodada de negócios com fornecedores chilenos. Confira galeria de fotos ao final deste texto.

“O Brasil é mercado prioritário na América Latina. Isso porque embora a Argentina envie maior número de turistas, até por causa da proximidade, os turistas brasileiros trazem mais divisas”, explica Jessica Canelo, chefe de mercado do Chile na América Latina.

Para a representante do Turismo Chile no Brasil, Maria Victoria Altez, é perfeitamente possível que o país passe a ser o maior emissor de turistas em alguns anos. No país desde 2012, ela afirma que ao longo do tempo só viu o posicionamento do destino melhorar. “Apesar da crise, o brasileiro não deixou de viajar. Ela até nos favoreceu, de certo modo, pois os turistas passaram a priorizar destinos mais próximos, como é o caso do Chile”, comentou.

O chile recebe quase 4,5 milhões de turistas por ano, segundo Jessica. O Brasil responde por cerca de 10% deste montante, com um volume de aproximadamente 475 mil turistas anualmente.

Denise Rojas, gerente comercial do Hotel Cabaña del Lago, explicou que esse tipo de evento é importante porque reúne todos os agentes e operadores em um único lugar, o que otimiza a viagem para o Brasil. Ela endossou a importância do país e contou que vem para cá cerca de três vezes por ano. Almacruz, Cruceros Australis, Skorpios, Hotel Patagónico e o destino Patagônia também fazem parte do grupo de fornecedores chilenos nesta missão.

Receba nossas newsletters