Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Recorde: 27,8 milhões de estrangeiros visitaram a República Tcheca em 2015

Nos últimos 10 anos registrou-se um crescimento de 700% em brasileiros, passando de pouco mais de 11 mil para 70 mil turistas

 

Jardins do Palacio Wallenstein com, a Sala Terrena do Senado Tcheco ao fundo

Jardins do Palacio Wallenstein, com a Sala Terrena do Senado Tcheco ao fundo

PRAGA – O número de brasileiros na República Tcheca ainda não é grande, mas nem por isso existem motivos para desanimar. Nos últimos 10 anos registrou-se um crescimento de 700% nesses dados, passando de pouco mais de 11 mil para 70 mil turistas oriundos do Brasil. Pelas ruas da capital Praga facilmente encontra-se parte desse total, basta ficar mais atento para ouvir o “nosso” português.

Em termos gerais, os resultados obtidos com o setor turístico também não deixam a desejar, pelo contrário, neste momento comemora-se o recorde de visitantes internacionais. De acordo com Fernando Destro, representante do destino no Brasil, apenas em Praga, o número de estrangeiros superou a marca de 7,2 milhões.

Dados do Czchec Tourism apontam 27,8 milhões no país em 2015, um aumento de 8% em relação ao ano anterior. O estudo revela que mais de metade dos turistas – 14,4 milhões – ficou no país por apenas um dia. Cada turista gastou uma média de 2.769 CZK diária. Apesar de uma queda acentuada no número de turistas da Rússia, verificou-se um aumento no número de visitantes de os EUA e países asiáticos.

Alemães representaram a maioria dos visitantes de um dia, com 60%, seguidos por eslovacos, austríacos e poloneses. A maioria dos excursionistas visitaram o país para fazer compras, enquanto 2,4 milhões usaram a República Checa como país de trânsito.

Receba nossas newsletters