Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-Rio comemora quatro milhões de visitantes no Boulevard Olímpico e estende programação

Um grande movimento de turistas nos 17 dias do evento

Um grande movimento de turistas nos 17 dias do evento

A Olimpíada acabou, mas deixa como legado para o Rio de Janeiro um novo “cartão postal”. Ao longo de 17 dias, o clima na região portuária no Rio de Janeiro foi de celebração na nova área da cidade, que recebeu o maior live site da história dos Jogos Olímpicos. Ao todo, entre 5 e 21 de agosto, o Boulevard Olímpico (somando Porto Maravilha, Madureira e Miécimo) recebeu cerca de 4 milhões de pessoas e firmou-se como o maior evento público já realizado na história dos Jogos.

“O sucesso do evento foi tão grande que Boulevard Olímpico acabou virando o nome do local. É muito gratificante ver, após meses de trabalho, que a população e os turistas se divertiram com as atrações e torceram a cada disputa nos telões espalhados pelos 3 quilômetros do evento. A ótima receptividade do público foi o melhor reconhecimento que podíamos ter. Ninguém saiu daqui sem uma foto da “Pira do povo”, escultura do americano Anthony Howe, e do mural Etnias, de Eduardo Kobra, que entrou para o Guinness World Records como o maior mural de grafite do mundo. Estas duas obras de arte ficam de legado para a cidade”, conta Antonio Pedro Figueira de Mello, Secretário Especial de Turismo.

O Boulevard Olímpico, uma realização da Prefeitura do Rio, transmitiu as principais competições esportivas e promoveu eventos diversos a todos os cariocas e turistas. Durante o período da Rio 2016, o Boulevard Olímpico contou com três espaços montados pela cidade: o maior deles aconteceu no Porto Maravilha; outro no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e o terceiro no Centro Esportivo Miécimo da Silva.

Batizado de “xodó dos cariocas”, o Boulevard Olímpico virou ponto de encontro da diversão e ficou no topo da lista de pontos turísticos da cidade mais visitados no período dos Jogos*. Da Praça XV até a Av Rodrigues Alves, passando pela novíssima Orla Conde e pela revitalizada Praça Mauá, a cada passo o público interagia com os artistas de rua, aproveitava o cenário para sessões de fotos, acompanhava as disputas nos seis telões de alta definição e curtia os shows dos três palcos instalados.“Nos telões exibimos mais de 100 horas de transmissões esportivas. A vibração da torcida na emocionante vitória do Brasil conta a Alemanha, o silêncio de segundos para ver o fenômeno Usain Bolt, os gritos de Brasil a cada medalha deram o clima das grandes arenas ao Boulevard”, conta Gaetano Lops, diretor geral da Gael Comunicação, agência de Live Marketing responsável pela criação e organização do evento.

A Prefeitura do Rio decidiu manter atrações no Boulevard Olímpico do Porto mesmo no período de recesso entre o final da Olímpiada e o início da Paralimpíada. Quem visitar o local até 6 de setembro encontrará diversos artistas de rua, poderá aproveitar as comidinhas dos food trucks e bares e ver a galeria de arte urbana que a Av. Rodrigues Alves virou. O Balão Panorâmico Skol volta a partir do dia 23/08, e o público poderá subir a 150 metros de altura para conhecer o Centro do Rio de um outro ângulo. E a Casa Brasil continuará funcionando nesse período pré-Paralimpíada entre 14h e 20h.

Receba nossas newsletters